De 6 a 8 de dezembro, o Comando de Operações Terrestres (COTER) participou da 7ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil, um dos mais importantes eventos voltados para inovação e negócios no segmento de defesa e segurança do país. Realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a mostra contou com participação das três Forças Armadas e de mais de 60 empresas.
Dentre os materiais e projetos exibidos no evento, destacou-se o Projeto Combatente Brasileiro (COBRA), com uma exposição de materiais relacionados às capacidades letalidade, proteção e comando e controle, integrantes do escopo do projeto, que já vêm sendo distribuídos para a Força Terrestre.
O Projeto COBRA foi criado para otimizar as possibilidades de combate do homem, transformando o combatente individual em um sistema de armas. Fazem parte do projeto uniformes, armamentos e equipamentos, inclusive de proteção individual, adequados aos ambientes operacionais visualizados para o emprego da Força Terrestre, buscando obter um sistema harmônico e com alto valor agregado tecnológico.
FONTE: EB
Mora próximo a base aérea de Campo Grande e sou testemunha ocular de uma
Camuflagem q funciona é a camuflagem usada pela
FAB nós aviões q
Em solo vc olha para o pátio e não percebe a presença dos aviões
Finalmente vão mudar a mochila.
Pessoal a mudança no coturno veio para trazer conforto ao combatente, mas também diminuir a assinatura térmica emitida pelo calçado anterior. Os pés dos soldados brilhavam com óculos de visão no espectro infravermelho, ou mesmos outros meios de detecção. Houveram vários testes para se chegar a essas cores.
Tb não entendi, porque a farda é verde e o coturno de outra cor.
Não entendo isso também, além do coturno tem as faixas costuradas no colete, cinta e coldre que sempre aparecem num tom bem mais claro do restante do uniforme.
Não vejo lógica nestes coturnos cor bege ou areia…que fossem, ao menos, verdes.
Para tropas de Selva os coturnos são verdes, para tropas paraquedistas são marrons. Esse modelo bege é para as demais tropas.
Eu sei, Brandão, mas mesmo assim sem lógica para as demais tropas.
Reparem no modelo de pistola
Primeira coisa que notei, é uma sig sauer?
Sim, é SIG. As pistolas do EB serão substituídas por ela. Estão em fase de testes. Se eu não me engano, a Taurus é quem fará a fabricação dela. Algo assim.
Esse coturno marrom ficou horrível hein, se é pra não ter nada reluzente, então adotasse um camuflado, menos mal na aparência.