Representantes do Comando de Aviação da PMESP estiveram na semana passada na Airbus Helicopters, em Donauwörth (Alemanha), para um teste prévio no helicóptero H135.
O bimotor leve é líder no segmento aeromédico no mundo. Compacto e ágil, o helicóptero oferece elevados índices de disponibilidade, o que confere o menor custo de manutenção da categoria e o torna especial para esse tipo de missão.
O helicóptero será integrado à frota existente do CAvPM, composta majoritariamente pelo versátil e eficiente H125 (Esquilo).
A PMESP estará, dentro de alguns meses, ainda mais equipada para responder ao conceito “Golden Hour”, o tempo estimado por médicos socorristas para atender vítimas de acidentes graves ou que precisam de socorro imediato. Quando a ajuda chega na primeira hora, crescem consideravelmente as chances de que vidas sejam salvas.
Com a aquisição do H135, a Polícia Militar do Estado de São Paulo investe em melhorias para o bem-estar social e na preservação de vidas.
Excelente aquisição do CAvPM, que trará para para São Paulo o serviço aeromédico de excelência, já consagrado aqui, e tão merecido por nossa população.
Parabéns às equipes e ao Comandante Coronel Freixo!
Parabéns à PMESP pela bela aquisição! Creio que na foto ilustrativa da reportagem encontro a Cap. Dra. FABIANE AJJAR, veteraníssima no Esquadrão. Com a sua experiência em heli Esquilo, muito deve ter apreciado tão nova e equipadíssima aeronave.
Pessoal, sugiro não contaminar este excelente site com comentários políticos, assim como acontece em outros, onde não se aproveita 5 % do que é postado. Vamos enriquecer cada artigo com comentários que somam, bem como sanar dúvidas, onde, atenciosamente, os Srs. Wiltgen e Padilha às respondem.
Uma aquisição que já era muito esperada, o H135 esta consolidado no mercado como uma plataforma de transporte aeromédico com qualidades comprovadas e tudo mais.
Para o comando de aviação da PMSP será um grande incremento nas capacidades médicas operacionais com a adição deste segundo H135 só que agora dedicado a esta missão, o primeiro é de uso exclusivo do governador. Porém o caminho que pode ser trilhado é usar o H135 como a plataforma padrão da PMSP ao menos na capital e região metropolitana, o modelo quando equipado para operações policiais tem todas as capacidades asseguradas trazendo maiores capacidades que o H125 e segurança também.
Fica a torcida para que esta compra seja seguida por uma outra maior.
Quantas unidades foram adquiridas? Já estava na hora de modernizar a frota de helicópteros da polícia.
E quanto ao lado tático, como fica a capacidade de apoio de fogo? Será que ele tem agilidade para operação ostensiva?
O CAvPM adquiriu 01 helicóptero H135 com configuração de EMS, possuindo equipamentos aeromédicos embarcados, guincho elétrico e suporte avançado a vida para um paciente, mas com capacidade para duas macas para transporte eventual. Serão dois tripulantes (1P e 2P) e dois profissionais de saúde (médico e enfermeiro).
O H135 não vai ser empregado no patrulhamento aéreo da PMESP.