A O segmento cultural e informativo sobre aviação militar no Brasil acaba de ganhar um novo canal. Trata-se do canal Fox 3 Kill podcast, uma iniciativa da Hunter Press que conta com o Patrocínio Master da Saab do Brasil.
“A Suécia e o Brasil estão entre os três maiores consumidores de podcast do mundo. Porém por aqui existem poucos programas que se dedicam ao tema aeronáutico, especialmente à aviação de combate. Apostamos nesse novo projeto cultural pela sua relevância em contar histórias, comentar sobre fatos, curiosidades e doutrinas da aviação de caça usando uma linguagem acessível para o público”, disse Cristiana Pontual, Diretora de Comunicação na Saab.
Produzidos pela Hunter Press, os episódios são comandados pelo jornalista e fotógrafo João Paulo Moralez, que trabalha neste segmento há 20 anos. É autor de livros e produtor audiovisual, tendo lançado uma série de livros, documentários e webséries sobre aviação militar.
Os programas vão ao ar a cada 15 dias e estão disponíveis nas plataformas de podcasts e no próprio website do projeto, em www.f3kpodcast.com.br. Por lá, é possível ter acesso a um blog de notícias de cada um dos episódios com fotos e outros materiais de arquivo dos entrevistados, criando uma sinergia entre essas plataformas digitais.
“A Saab é a fornecedora dos caças de próxima geração da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen, e se orgulha em apoiar um projeto que resgata a história da aviação militar brasileira, na qual o Gripen agora também passa a fazer parte. O setor aeronáutico é um pilar estratégico de uma nação como o Brasil, pois envolve não somente a compra e a operação de aeronaves, mas também acordos binacionais de cooperação industrial e de transferência de tecnologia como o do Gripen”, concluiu Cristiana.
“Ficamos muito honrados em ter a Saab como a Patrocinadora Master desse projeto, tendo em vista a sua tradição, importância e liderança no cenário mundial das indústrias de defesa e segurança, e por ela ser parceira do Brasil num dos maiores programas de transferência de tecnologia que o país já teve”, revela João Paulo Moralez, diretor da Hunter Press.