No dia 25 de outubro, a Adidância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica no Senegal, Benin e Togo recebeu, na Base Naval Almirante Faye Gassama, em Dakar, Senegal, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que atracou, após o término de sua participação na quinta edição do Exercício Multinacional “Grand African NEMO 2022” (GANo 2022), ocorrida na área Marítima do Golfo da Guiné.
Na ocasião, o Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico no Senegal, Benin e Togo, o Capitão de Mar e Guerra Raphael Gustavo Frischgesell, acompanhado do Comandante do NPaOc “Araguari”, Capitão de Fragata James Acâmpora Bessa Pinto, visitaram o Chefe do Estado-Maior da Marinha Nacional do Senegal, o Contra-Almirante Oumar Wade, maior autoridade marítima do país.
Ainda na noite de 25 de outubro, foi realizado um encontro a bordo do navio, que contou com a presença de diversas autoridades civis, militares de Marinhas amigas em cargos de adidância, e autoridades diplomáticas, entre elas o Embaixador do Brasil no Senegal, Bruno Luiz dos Santos Cobuccio, a Embaixadora da Argentina no Senegal, Márcia Levaggi, o Chefe do Estado-Maior da Marinha Nacional do Senegal, e o Padre Micael Carlos Dresh Andrejzwski, Encarregado de Negócios da Embaixada do Vaticano no Senegal.
O Senegal faz parte dos países com quem o Brasil mantém estreitas relações. A presença do navio na Base Naval reforça os laços de amizade e incrementa o nível de interoperabilidade entre essas marinhas, que inclui a formação de Oficiais e Praças em instituições militares da MB, além de contribuir para o cumprimento de uma das missões da Marinha do Brasil, que é o apoio à política externa.
FONTE: MB
A Comitiva da Marinha do Brasil deveria ir lá Visitar o “”TÚMULO DO KC-2 TURBO TRADER””” , Já deve estar Fedendo àquilo .
Parece que encerraram o programa sem dar nenhuma explicação sobre o dinheiro que foi investido no projeto. Pq dinheiro é oq não falta, né não?