O Naval Group participará da exposição Euronaval em Paris-Le Bourget de 18 a 21 de outubro 2022. O player internacional da defesa naval apresentará suas inovações de última geração projetadas para atender às necessidades das Marinhas e do combate naval de amanhã, oferecendo soluções de navios de superfície, submarinos e drones juntamente com alta tecnologia, sistemas e soluções para todo o ciclo de vida das embarcações.
Submarinos e sistemas
O submarino de ataque convencional Scorpène®, um submarino multimissão comprovado no mar projetado pelo Naval Group para cobrir todo o espectro da guerra submarina, como guerra anti-superfície, guerra antissubmarina, operações especiais ou coleta de inteligência. Extremamente furtivo com poderosa capacidade de combate (torpedos e mísseis) e alta prontidão operacional, contribuindo para uma dissuasão credível.
Com 14 submarinos construídos em todo o mundo, o Scorpène® é uma referência fundamental de submarinos de ataque convencional (SSK) a navios em todo o mundo. Pode ser facilmente adaptado a requisitos específicos dos clientes e a melhoria contínua do Scorpene® garante a perfeita integração da mais recente tecnologia a bordo.
Barracuda
O Naval Group projeta e constrói a classe Barracuda, a nova geração de SSN de ataque rápido francês, equipado com recursos de ponta dedicados a lidar com uma crescente
série de desafios. O Barracuda cumpre todo o escopo de missões como anti-superfície e
guerra anti-submarino, ataque profundo, operações especiais e coleta de inteligência. A
família Barracuda inclui uma versão convencional oferecida pelo Naval Group nos mercados de exportação.
O primeiro da classe, o SSN Suffren, foi entregue em novembro de 2020. Até 2030, seis
submarinos da classe, substituirão os seis navios da classe Rubis atualmente em serviço para a Marinha francesa.
Navios e sistemas de superfície
A Fragata Belharra® é o navio de combate inovador, 100% digital, projetado para crises de cibersegurança, bem como a supremacia naval em conflitos de alta intensidade. Esta fragata compacta fornece um amplo e completo espectro de missões, sozinho ou como parte de uma força naval colaborativa, para missões de longa duração em alto mar, bem como para operações litorâneas. Como a primeira fragata digital, a Belharra® possui recursos de alto nível antiaéreo, antissuperfície, antissubmarino e guerra assimétrica, considerando a herança operacional da Marinha francesa adquirida nas operações. Modular eescalável, o Belharra® pode ser adaptado para atender às necessidades específicas dos navios.
O Naval Group está pronto para transferência de tecnologia e construção local, contribui para a soberania de nossos clientes. O programa FDI da Marinha francesa verá a primeira de suas cinco fragatas concluída em 2024 e a
Belharra® também foi selecionada pela Marinha da Grécia.
Gowind®
Gowind® é um navio de combate multimissão projetado para realizar toda a gama de defesa naval, operações e funções de segurança marítima, com o mais alto nível de desempenho. Gowind® fornece as capacidades de uma fragata leve em todos os domínios de guerra.
Robusto, fortemente equipado, o Gowind® integra-se, através do CMS SETIS® do Naval Group, um sistema de gestão e soluções estruturais inovadoras, sensores de última geração e armas. Projetado para combater ameaças aéreas e submarinas desde as etapas iniciais do processo de engenharia, Gowind® é multifuncional por design.
Como uma história de sucesso internacional, Gowind® já está em serviço e atende aos desafios estratégicos de 3 grandes Marinhas. Assim, 9 das 12 unidades são construídas localmente por meio de Transferência de Tecnologia (ToT) em parceria com estaleiros industriais locais.
Porta-aviões nova geração
O Naval Group e seus parceiros estão mobilizando todo o seu know-how industrial e recursos para desenvolver e construir o porta-aviões nuclear de nova geração (PA-NG). Um novo porta aviões que entrará em serviço na Marinha francesa em 2038, que se beneficiará de todo o feedback da experiência e investimentos em inovação desde o porta-aviões Charles de Gaulle.
Drones e sistemas autônomos
A ambição do Naval Group é tornar-se líder no combate naval colaborativo, apoiado por seu
know-how em sistemas de combate, drones, sistemas autônomos e armas submarinas.
O Naval Group domina toda a cadeia de valor dos sistemas não tripulados: fabricante, projetista e produtor de sistemas de combate naval não tripulado (ISR, combate subaquático, controle do fundo do mar, etc.) e integrador de qualquer tipo de drone para suas embarcações armadas (navios de superfície e submarinos).
O Naval Group desenvolveu vários demonstradores de sistemas tripulados navais, incluindo D2i, Sterenn Du, Remorina e um demonstrador UUV autônomo, de longa duração e oceânico que pode ser armado.
A empresa naval também é construtora de sistemas e empreiteira industrial para projeção de drones (incluindo o navio armado, seu sistema de combate e sistema de gerenciamento de combate, com módulos de gerenciamento de drones a bordo, sistemas de implementação de drones e sistemas digitais e cibernéticos.
arquitetura). Esses navios podem, por exemplo, ser usados para guerra de minas.
O Naval Group está investindo em conceitos futuros por meio de simulação, inteligência artificial, inteligência
inteligência e gêmeo digital. Está projetando soluções globais não tripuladas para aprimorar os
capacidades.