Louisiana (EUA) – No dia 3 de setembro, no Joint Readness Training Center (JRTC), em Fort Polk, foi realizada a entrega do certificado para os militares que se destacaram durante o Exercício Combinado CORE 22.
Presenciaram a atividade o Estado-Maior e a Força-Tarefa Aeromóvel (Companhia CORE), a equipe de Observadores e Controladores do Adestramento (OCA) dos Centros de Adestramento Leste e Sul, o Destacamento Operacional de Forças Especiais e a Equipe de Coordenação e Ligação. O Comandante do Contingente brasileiro nos Estados Unidos, Coronel Pinho, realizou a entrega dos certificados para os militares que tiveram sua conduta profissional destacada entre seus pares e subordinados.
Após o acompanhamento das atividades operacionais da tropa no terreno pelos Centros de Adestramento, foram considerados merecedores da horaria o Primeiro-Tenente Paulo Custódio, Comandante do 2º Pelotão; Segundo-Sargento Artur, Adjunto do 1º Pelotão; o Terceiro-Sargento Damaceno, Comandante do Grupo de Combate do 2º Pelotão; o Cabo Araújo Silva, Comandante da Esquadra do 2º Pelotão; e o Soldado Salvador, combatente do 1º Pelotão.
Fonte: Companhia CORE 22
Seria muito legal se fosse descrito os feitos desses guerreiros. Gostaria muito de saber o feito heróico do soldado Salvador, por exemplo. Bravo Zulu, aos guerreiros, BRASIL!