Na ‘Home of British Helicopters’ em Yeovil, a Leonardo começou a estabelecer sua linha de produção para o helicóptero de campo de batalha de última geração, o AW149. Este último investimento multimilionário da empresa em suas instalações torna a oferta da Leonardo para o requisito de New Medium Helicopter (NMH) do Reino Unido ainda mais competitiva, garantindo que a empresa esteja pronta para entregar o AW149 em serviço até 2025, se selecionado pelo UK Ministry of Defence (MOD).
A meta declarada do Ministério da Defesa é ter o NMH em serviço até 2025. Caso a Leonardo seja bem-sucedida em vencer a concorrência, seu projeto de helicóptero e local de engenharia existente em Yeovil terá a infraestrutura e as habilidades prontamente disponíveis para cumprir o prazo.
A competição do NMH está avançando em ritmo acelerado, com a Leonardo enviando sua resposta ao Questionário de Pré-Qualificação (PQQ) do UK MOD Defense Equipment & Support (DE&S) em junho. A empresa acredita que possui a oferta de valor comercial e social mais forte da concorrência com uma plataforma que atende aos requisitos das Forças Armadas do Reino Unido.
Gian Piero Cutillo, diretor da Leonardo Helicopters, disse que “Já treinamos engenheiros em Yeovil para se especializarem na produção de AW149. Agora também fizemos os investimentos de infraestrutura necessários para estarmos prontos para a construção local do AW149, aproveitando as semelhanças com o AW189, que produzimos anteriormente em Yeovil. A atualização proativa desses recursos fornece mais evidências de nosso forte compromisso em oferecer a melhor oferta para o programa NMH. Se o AW149 for escolhido pelo MOD, nossa capacidade disponível, imediatamente garantirá o nosso aumento de produção, redução de risco e de custos, além do tempo de entrega das aeronaves”.
Adam Clarke, diretor da Leonardo Helicopters UK, disse “Desde o início da concorrência, a Leonardo se comprometeu com o estabelecimento de uma linha de produção do AW149 na unidade de Yeovil. Este investimento na linha é a ‘declaração de prontidão’ da empresa em apoiar o MOD em sua exigência de ter o NMH em serviço em 2025. Além disso, esse investimento diminui ainda mais o risco de nosso programa e destaca nossa disposição de apoiar o Reino Unido agora, se a Leonardo for bem sucedida com a sua oferta”.
A Leonardo em Yeovil atualmente suporta o AW149 em serviço através da fabricação dos componentes dinâmicos e de transmissão, que estão a bordo da aeronave. A empresa também aproveitará sua experiência na construção do AW189, que compartilha uma linha de base de fuselagem em comum com o AW149.
Durante os anos de 2014 a 2018, dez helicópteros AW189 foram construídos em Yeovil para o serviço de busca e resgate do Reino Unido, operado pela Bristow Helicopters.
O AW149 e o AW189 compartilham em comum os motores, drivetrain, pás, Digital Automatic Flight Control Systems e o Flight Management System. Portanto, à medida que a Leonardo começar a trabalhar no primeiro AW149 fabricado no Reino Unido, vai aproveitar também as suas habilidades e base de conhecimento de engenharia e fabricação já existentes na planta de Yeovil.
O trabalho preparatório anterior da Leonardo para sua oferta da NMH incluiu o compartilhamento de habilidades entre as instalações de helicópteros da empresa no Reino Unido e na Itália. Equipes na Itália receberam seus colegas de Yeovil para ensiná-los as técnicas de engenharia utilizadas para construir o AW149, o helicóptero de última geração de campo de batalha.
FONTE e FOTOS: Leonardo
Olá! Trago um vídeo que possa interessar. Está ocorrendo nesse momento o Domingo Aéreo na AFA, com transmissão ao vivo:
https://youtu.be/HRd4ejx8hH8