A Águas Azuis, Sociedade de Propósito Específico (SPE) estabelecida entre a thyssenkrupp Marine Systems, a Embraer Defesa & Segurança e a Atech para a construção das fragatas Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, está entre os participantes da 16ª edição da Navalshore, maior evento da indústria de construção naval da América Latina, que será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
O CEO da Águas Azuis, Fernando Queiroz, será um dos palestrantes do painel “Programas de Renovação e Ampliação dos Meios Navais da Marinha do Brasil”, marcado para o dia 16, às 16h45. Na ocasião, ele apresentará um status do Programa Fragatas Classe Tamandaré, reconhecido como o mais moderno e inovador projeto naval já desenvolvido no País. As fragatas estão sendo construídas na thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí (SC).
“A Navalshore será uma ótima oportunidade para reforçarmos a importância desse programa. A obtenção das fragatas integra os esforços da Marinha para modernizar sua Força Naval, permitindo assim a renovação da esquadra brasileira. Os navios estão sendo construídos a partir de uma plataforma tecnológica inédita no Brasil e o projeto prevê uma forte transferência de tecnologia, que garantirá a manutenção da frota durante todo o ciclo de vida das embarcações e contribuirá para o fortalecimento do cluster de defesa naval nacional”, destaca Queiroz.
A Navalshore acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, das 13h às 20h, no Expo Mag. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.navalshore.com.br/pt/.
como pode um pais chegar a essa altura de não ter uma marinha média para sua defesa. a força tem um orçamento que deveria se adequar com o custo de operação e investimentos.
bom , agora talvez seja tarde demais se esse pais virar uma kreptocracia de vez.
F200 ?!?!
Do jeito que vc viu na ilustração.