A Airbus Helicopters anunciou os primeiros membros do H175M Task Force, uma equipe da indústria sediada no Reino Unido criada para oferecer, fornecer e apoiar o helicóptero H175M produzido na Grã-Bretanha para o programa New Medium Helicopter (NMH) do Reino Unido.
No dia da abertura do Royal International Air Tattoo, as principais empresas aeroespaciais Babcock International, Martin-Baker, Pratt & Whitney Canada (P&WC) e Spirit AeroSystems se apresentaram como Parceiros Estratégicos na nova equipe.
A adição de Babcock, Martin-Baker e Spirit AeroSystems aumentará os elementos nacionais do Reino Unido, da proposta da Airbus provenientes de todo o país.
O diretor administrativo da Airbus Helicopters no Reino Unido, Lenny Brown, disse que “Esses acordos assinados com algumas das empresas aeroespaciais mais respeitadas do Reino Unido e internacionalmente, são um sinal claro da robustez e valor duradouro para a nação de nossa proposta. Se selecionada, o H175M Task Force criará centenas de novos empregos, e sustentará outros milhares, em toda a cadeia de suprimentos do Reino Unido nos próximos anos. O H175M tem o potencial de revigorar a indústria de helicópteros do Reino Unido, atendendo a um mercado de exportação estimado em quase 500 aeronaves em todo o mundo”.
A Babcock, com seu conhecimento em Defesa e helicópteros, cumprirá o papel crítico de parceiro de suporte para o H175M nas Forças Armadas do Reino Unido em locais operacionais.
A Martin Baker, com mais de 70 anos de experiência aeroespacial, fornecerá serviços especializados de assento de tropas e integração de cabine.
Em Belfast, na Irlanda do Norte e Prestwick, na Escócia, a Spirit AeroSystems, já parceira da Airbus na aeronave CityAirbus NextGen eVTOL, realizará extensas atividades detalhadas de projeto e fabricação do H175M.
Além disso, a Pratt & Whitney Canada é formalmente parceira da equipe para fornecer e dar suporte aos motores PT6C-67E.
Outros parceiros e fornecedores de todo o Reino Unido serão anunciados à medida que a licitação avançar com base no helicóptero H175M a ser produzido em Broughton, em North Wales.
Phil Craig, Diretor da Babcock Aviation UK, disse que “A Babcock está extremamente satisfeita por fazer parte do H175M Task Force competindo para entregar os requisitos do programa New Medium Helicopter para o Ministério da Defesa do Reino Unido. Colaborar com a Airbus como parte dessa força-tarefa estratégica nos permite fazer parcerias com especialistas do setor e alavancar nossa experiência em engenharia aeroespacial e suporte em serviço, oferecendo capacidade operacional resiliente para o MoD. Como uma organização focada nas pessoas, esperamos investir no futuro da Defesa do Reino Unido e fornecer oportunidades de emprego sustentáveis e de longo prazo, que beneficiarão as comunidades locais e a economia em geral“.
O diretor de desenvolvimento de negócios da Martin-Baker, Andrew Martin, disse que a “Martin-Baker está orgulhosa da seleção dos nossos assentos de tropas salva-vidas para a plataforma H75M. A Airbus e a Martin-Baker trabalharam juntas nos últimos 20 anos e esperamos continuar essa parceria”.
“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Airbus Helicopters em seu esforço para fornecer ao Ministério da Defesa novos helicópteros H175M equipados com nossos motores PT6C-67E”, disse Nicolas Chabée, vice-presidente de marketing e vendas de helicópteros da Pratt & Whitney Canada. “O programa New Medium Helicopter do Reino Unido será idealmente atendido por esse emparelhamento excepcional com confiabilidade comprovada e flexibilidade de missão. A Pratt & Whitney tem uma presença líder no Reino Unido, atendendo a mais de 250 operadores, voando 1.250 motores que alimentam 660 aeronaves. Entendemos as missões militares e temos décadas de experiência”.
“A Spirit AeroSystems tem o prazer de utilizar seu avançado projeto de compósitos e experiência em fabricação em suas instalações de Belfast e Prestwick para apoiar o H175M Task Force. Trabalhamos há muitos anos com a Airbus, fornecendo estruturas-chave para vários programas de aeronaves comerciais e, mais recentemente, nos projetos de aeronaves disruptivas. Estamos empolgados em colaborar em outra nova plataforma e em aproveitar nossa capacidade de design para fabricação para oferecer soluções inovadoras e econômicas para defesa. Estamos ansiosos para nos juntarmos a outros parceiros estratégicos no desenvolvimento de uma proposta com potencial para ajudar a moldar o futuro dos helicópteros militares do Reino Unido”, disse Sir Michael Ryan, CBE, vice-presidente de Espaço e Defesa Europeu e Assuntos Governamentais da Spirit AeroSystems.
O H175M é um helicóptero moderno e excepcionalmente capaz, com a maior cabine de sua classe, excelente alcance e resistência e baixos custos de vida útil.