O presidente argentino Alberto Fernández recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), o ministro da Defesa Jorge Taiana na Casa Rosada, para analisar os resultados da viagem do ministro para a França e Alemanha, onde manteve reuniões bilaterais com seus pares e percorreu estaleiros para recuperar a capacidade submarina da Marinha Argentina.
O Ministro da Defesa informou o presidente sobre as reuniões de trabalho que manteve com o Ministro das Forças Armadas da França, Sébastien Lecornu, e com a Ministra da Defesa da Alemanha, Christine Lambrecht, com quem discutiu as consequências da guerra na Ucrânia e colaboração mútua.
Nessa linha, Taiana também transmitiu ao presidente os avanços no trabalho de restabelecimento da capacidade submarina argentina, após sua passagem pelos estaleiros francês Naval Group e o alemão Thyssenkrupp.
“Tivemos uma reunião muito produtiva com o presidente para aprofundar os resultados da viagem”, disse o ministro após a reunião com o chefe de Estado, acrescentando: “Com o objetivo de avaliar diferentes opções para recuperar a capacidade submarina, a fim de garantir a pleno exercício de nossa soberania e a defesa de nossos recursos”.
FONTE: Casa Rosada
A Argentina adora este jogo de “me engana que eu gosto”!
Estão movendo ações para evitar o turismo ao exterior para segurar divisas escassas, não conseguem manter os próprios meios (ANV, navios..) incluindo aqueles que já são capacitados a realizar (não dependem de mão de oba paga em dolar) e nos plantam esta notícia de aquisição de SUB… carros de combate da IVECO brasileira… aviões …
R I D Í C U L O!!!! Quem não os conhecem que os comprem!
Piada!!
Argentina não consegue colocar os Velhos Cinco caças Super Etendard em voo
https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/sem-voar-cacas-franceses-comprados-pela-argentina-permanecem-indisponiveis-para-voo
E o dinheiro pra isso? O papo foi sobre vinhos e queijos degustados em turismo pago pelo contribuinte argentino. Fernandez ate agora ficou so na enrolação. Vai terminar o governo assim. Quero ver Argentina achar um financiador pra 500 milhões de euros. O ranço contra as forças armadas la é forte e enquanto não pararem com o devaneio das Falklands vão pagar um caro preço.