O Brasil negocia a venda de 150 blindados Guarani para a Argentina. Como o país está em default conosco, a operação de 350 milhões de dólares será viabilizada numa triangulação com Israel, que fará o financiamento.
Os blindados são do mesmo modelo utilizado pelo Exército brasileiro, possuem os mesmos produtos e fornecedores e serão inteiramente produzidos no Brasil.
Se o negócio for mesmo fechado, os militares brasileiros darão treinamento e doutrina para uso dos blindados pelos argentinos.
FONTE: Veja
Nossa, que manobra ein !! Nem sabia que estão em default conosco. De quanto é a conta ?
Não sou expert no assunto, mas há poucos dias estive num evento com esse blindado e o Gen. comentou que o projeto têm algumas falhas. Não está satisfeito com o produto. Tem vários pontos fracos e não é essa maravilha toda, na opinião dele…
Nada eh perfeito! Tudo no inicio carece de melhorias….
Pergunte a um veterano do Vietnan o q eles acharam do lote inicial do Ar-15…
E o lote inicial do F-16 com defeito de fabrica q apagava todo o painel em voo?(ha at um filme sobre isso! Quem descobriu esse defeito foi a viuva de um piloto-“voo rasante” ou afterburner).
Entao, o Guarani tem muito a evoluir sim!
Olha o tamanho do Brasil, e nos não conseguimos nem ter “casife” para bancar internamente o financiamento de vendas de produtos nacionais……………..vergonha.
O governo brasileiro tem que ter uma aula com a Honda em como financiar e lucrar diretamente com seus próprios produtos kkkkkkk
Na falta do que falar, fale qualquer coisa mesmo…
Se você leu o texto e não entendeu o motivo da triangulação nem adianta querer explicar.
Isto é mais comum do que se imagina e não está restrito ao setor militar.
Muito bacana! Espero que dê certo! O EB parece muito satisfeito com o Guarani, então isso passa muita segurança pros clientes.
Totalmente falso, dejen de inventar noticias que no existen
Mais bla bla bla argentino.so acredito vendo. Ministro e comitiva fazem turismo e enrolam. Alguem confirmou com Israel?
Logo os judeos indo em rota de tomar calote kkkkkkkkkk
Logo eles que tem fama de bons mercantes.
Sem ofensas obvio.
Só observar a balança comercial lá no indec do gov deles e descobrir o porquê.
Excelenteeee noticia, tomara que dê certo a compra. É a segunda vez que Israel intermedia uma compra do Guarani para outro país ( já fez isso com os Guaranis das Filipinas)