A Saab apresenta o Sirius Compact, um sensor passivo de guerra eletrônica leve para enfrentar os desafios de vigilância em todos os níveis de operações táticas, localizando ameaças sem ser detectado.
O Sirius Compact traz novos recursos graças ao seu baixo tamanho, peso e potência, particularmente em comparação com soluções estáticas maiores equivalentes. Como ele pode ser facilmente integrado a drones, veículos, embarcações, mastros ou aplicativos portáteis, os usuários podem implantar rapidamente o sistema e dimensionar sua cobertura conforme a situação exigir.
“As operações no espectro eletromagnético de um campo de batalha moderno são um desafio em constante evolução. A necessidade de permanecer indetectável, enquanto implantando com discrição e agilidade, tem estado na vanguarda do desenvolvimento do Sirius Compact”, disse Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios da Saab Surveillance.
O Sirius Compact é modular, escalável e pode ser usado de forma independente, em uma rede de sensores ou como complemento aos sensores existentes. Ao aprimorar a consciência situacional por meio da detecção silenciosa, classificação e priorização de emissões de radar e datalink, também é um multiplicador de força, permitindo que os usuários localizem ameaças sem serem detectados. A operação autônoma permite a assimilação e compilação de informações de consciência situacional sem a necessidade de armazenar dados sensíveis no sensor.
O desenvolvimento e a produção do Sirius Compact são compartilhados entre a Saab na Suécia e na Finlândia, de acordo com a estratégia da Saab de fortalecer ainda mais sua presença em mercados selecionados fora da Suécia.
FONTE E FOTOS: Saab