A aeronave de alerta antecipado e controle aéreo E-2D Advanced Hawkeye da Marinha dos EUA atribuída ao Esquadrão de Comando e Controle Aerotransportado 120, ou VAW-120, caiu em águas perto da fronteira da costa leste da Virgínia e Maryland, perto de Stockton, Maryland, na quarta-feira, 30 de março de 2022, matando uma pessoa, disseram autoridades. A Guarda Costeira dos EUA resgatou outras duas pessoas.
O Tenente Comandante Rob Myers, porta-voz da Força Aérea Naval do Atlântico, disse à Associated Press que a aeronave estava realizando operações de voo de rotina perto de Wallops Island, Virgínia, quando caiu.
Mergulhadores e socorristas ajudaram a recuperar o corpo de um terceiro membro da tripulação, que foi encontrado morto na aeronave, disseram autoridades.
O Advanced Hawkeye é a plataforma de Comando e Controle Aerotransportado mais avançada que os EUA têm em seu inventário.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: AirLiveNet
Falha nos dois motores???? Pra mim é combustível contaminado. É muito grave.
Aconteceu porque quem usa muito os equipamentos militares, tem uma probabilidade maior de sofrer acidentes, falhas mecanicas que levam a perda de vidas.
Os EUA não omitem essas falhas e acidentes dos seus contribuintes, potem acho que essas quedas devem ser investigadas e correções serem feitas.
Depois a criançada fica falando que essas coisas só acontecem no Brasil…
Penso igual Atirador 33. USA sempre informa publicamente sobre acidentes, perdas do equipamento. Mais, conforme previsto na lei todas estas situações são investigadas. Eu caso de culpa humana ou negligência os responsáveis são punidos.