As forças especiais dos EUA e Reino Unido estão reunidas com tropas ucranianas numa base militar remota na Lituânia no sentido de preparar uma missão de “resgate de alto risco” do presidente ucraniano Volodymyr Zelenky.
A notícia foi divulgada pelo jornal britânico The Sun que adianta que serão cerca de 70 soldados de elite do Reino Unido e 150 fuzileiros da Marinha dos EUA estão treinando para esta missão junto com forças ucranianas.
Esta missão de resgate acontece depois das forças especiais russas terem tornado Zelensky o principal alvo a matar.
O presidente ucraniano já escapou a três tentativas de homicídio em apenas uma semana, desde que a invasão teve início na madrugada de 24 de fevereiro. Apesar do risco, Zelensky preferiu manter-se no seu país e, quando lhe foi oferecida ajuda dos EUA para abandonar a Ucrânia, o presidente respondeu que precisava de “munições, não de uma carona”, preferindo se manter lutando.
A invasão russa à Ucrânia mantem-se sem tréguas desde dia 24 de fevereiro. Segunda-feira, dia 7 de março, os dois países seguem para a terceira ronda de negociações numa tentativa de chegar a uma solução. Vladimir Putin parece, no entanto, não querer ‘suavizar’ a sua ofensiva escalado os ataques ao país incessantemente.
FONTE: Mundo ao Minuto
Pessoal mais um filme ou série chegando
“O resgate de um homem ”
Olha e um circo essa Otan
Eu vejo uns comentários de alguns aqui e me pergunto. É a Ucrânia que está matando civis??? Os camaradas defendem o indefensável. A vida de uma nação está em jogo. E os caras defende um presidente louco.
Vai ser mais ou menos assim. A Rússia vai ficar com a Ucrânia e ponto. Se alguém achar ruim vá lá dizer para o Putin!
Missão de resgate sendo divulgado assim na mídia ?!? Tem algo errado aí…
A Rússia já perdeu o impulso da vitória rápida, não esperava reação tão forte. Agora é lutar um plano B, sem ter plano B. Sanções não eram o que Putim esperava, as como o desenrolar do conflito atualmente. O presidente da Ucrânia tem de acertar um meio ter ou vai ficar com um país devastado, a Europa com milhões de refugiados.
Eu Acho que o principal motivo dessa Guerra foi o NORTH STREAM 2, com a saída da Angela Merkel do poder na Alemanha o destino da Ucrânia estava traçado… Essa guerra começou em 2014, foram 8 anos que a Ucrânia se preparou, deveriam ter entrado na OTAN e na União Europeia ainda em 2014 ou 2015, assim a soberania da Ucrânia estaria salvaguardada.
Já combinaram com os russos, by Garrincha.
Qualquer missão especial, como esta, deve ser secreta. Então o descrito acima é ou fake ou informação para despistar o que realmente se planeja.
Sinceramente isso soa mais como uma desculpa para uma saída honrosa, provavelmente já não esteja a dias na Ucrânia, a OTAN deve ter entendido que o Putin vai para o tudo ou nada, e o nada dele seria trágico para a Europa, com essa “notícia” provavelmente tudo indica que a guerra esteja próxima do fim.
Claro, e eles vão divulgar isso na mídia.
A Ucrânia sempre foram dos russos, fato. Putin apenas bateu o martelo para consolidar isso de vez.
Foram da Rússia nada vai estudar história.
A Ucrânia é do povo não de um ditador
Que besteira!!! Voce nao conhece historia. Rússia não tem nenhum direito da Ucrânia.
Em ultimo 800 anos Ucrânia pertencia reinado da Polonia e Lituânia, Império Otomano e Russia. Os Poloneses e Lituanos dominaram atuais territórios da Ucrânia entre século XIII ate século XVI, desde século XIII Crimeia pertencia Império Otomano. Russia começou dominar somente parte da Ucrânia (lado direito do rio Dniepr) no meado de séculos XVII. No fim do século XIX terminou as conquistas do territorial da atual Ucrânia.
Durante este tempo os Kozakos (como naquele tempo foram chamados moradores de atual Ucrania) se revoltaram varias vezes sobre autoridades que estavam administrando aquelas terras: revolta de Kosińskiego (1591–1593) contra Coroa Polonesa, revolta de Nalewajki (1594–1596) contra Coroa Polonesa, revolta de Bołotnikowa (1606–1607) contra Russia, revolta de Żmajły (1625) contra Turquia, revolta de Fedorowicza (1630) contra Russia, revolta de Sulimy (1635) contra Coroa Polonesa, revolta de Pawluka (1637) contra Coroa Polonesa, revolta de Ostranicy (1638) contra Coroa Polonesa, revolta de Chmielnickiego (1648–1657) contra Coroa Polonesa, revolta de Razina (1665–1671) contra Russia, revolta de Paleja (1702–1704) contra Coroa Polonesa, revolta de Pugaczowa (1773–1775) contra Russia.
Apos da assinatura de tratado de paz em Brześć em 1917 entre Prússia e Império Russo os Ucranianos anunciaram criação da Republica Popular da Ucrânia, mas não aderiram para revolução soviética. Contrario lutaram com Unia Soviética ate 1919. Apos de começo da guerra entre Polonia e Uniao Soviética em 1919 os Kozakos lutaram no Exercito Polonês contra Sovietes. Apos de Uniao Soviética perder guerra com Polonia em 1920, foi obrigada assinaturonas tratado de paz com Polonia dividindo as terras de atual Ucrânia e Bielorusia entre os dois países. Em 17 de setembro de 1939 Uniao Soviética atacou junto com nazistas Polonia começando Segunda Guerra Mundial ocupando todo território Ucraniano. Apos da guerra conforme acertos da Conferencia de Jalta e Poczdam Uniao Soviética confirmou sua fronteira ocidental que estabeleceu em 17 de setembro de 1939 após de um ataque traiçoeiro e brutal na Polônia, que pode ser comparado com atual ataque da Russia contra Ucrânia.
Ucrânia permaneceu como republica da União Soviética ate 1991. Em 1991 proclamou independência. Em 1994 em memorando de Budapeste recebeu também da Rússia garantias de integridade e independência de seu todo território dentro dos limites de 1991.
Rússia já em 2014 quebrou esta promessa e agora invadiu todo território Ucraniano, de um pais independente também reconhecido por ela em 1991 e para qual garantiu integridade e independência em 1994.
Ainda acha que Rússia tem algum direito sobre território Ucraniano?
Rússia e um país traiçoeiro, nunca foi honesto com seus vizinhos esperando um enfraquecimento interno para atacar e anexar território deles. Nesta vez parece que erraram em seus prognósticos sobre Ucrânia e estão apanhando. Isso, não significa que vão perder guerra, os potenciais militares são desproporcionais. Independente do resultado, Rússia deste conflito sai muito enfraquecida.
Se o palhaço já não estiver fora. Vamos aguardar e ver os acontecimentos.