As forças ucranianas recuperaram o controle do aeroporto militar de Kulbakino, em Mykolaiv, no sul da Ucrânia, e repeliram a ofensiva russa contra a cidade, divulgou hoje o governador daquela região, Vitaly Kim.
“O aeroporto de Kulbakino foi retomado. Não há mais orcs [referência aos russos]”, destacou, numa publicação através da rede social Telegram. A mesma fonte alertou que as forças russas “vão executar uma contraofensiva no aeroporto”.
O governador daquela região no sul da Ucrânia, junto ao mar negro, assegurou ainda que as forças ucranianas repeliram o ataque dos militares russos à cidade”.
“Nós os derrotamos na cidade”, realçou, explicando que os combates continuam a ocorrer na periferia.
As forças russas tinham lançado anteriormente uma ofensiva contra a cidade de Mykolaiv, entre Kherson e Odessa.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar com três frentes na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeios em várias cidades. As autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças, e, segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de um milhão de refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia, entre outros países.
FONTE: Lusa
A Rússia tem apoio da Bielorrússia e dos Chechenos. Cadê o apoio do ocidente com os caças???
Bando de bananas!!!
Prometeram achando que a Ucrânia ia cair fácil, mas eles estão lutando com bravura. Falta o ocidente cumprir logo com sua obrigação moral!
Nato não prometeu que vai apoiar Ucrainia Militarmente mandando exército para participar na guerra. Tem projeto de doar 79 aviões na maioria Mig 29 e Su 25. Principal problema como levar estes aviões para Ucrainia?
Orcs não eram os chechenos?
Que comentário e este? Os Chechenos estão junto com Rrussos praticando genosidio na Ucrainia, mas comando deste bando e russo. O que você não entende? De novo?
Alguns dias atrás ninguém além de você assistiu filme de “Mar de Kijow” onde abateram 2 helicópteros russos. Mas você achou no Instagram “outra” versão deste filme só não sabe onde.
Cara você pensa que gente é tão imbecil? Cada comp, note, tablet, celular permite que você verifique histórico de acesso. Você não sabia isso? Você não postou “outra versão” porque não existe e você é um troll russo.
Calma cara, se voce esta precisando de um abraço sinta-se abraçado.
Eu vi um video onde soldados ucranianos passam gordura de porco nos projeteis para receber os chechenos (Muçulmanos), chamando eles de orcs (talvez para dizer que eles são selvagens).
Sobre o video dos helicopteros são apenas versões diferentes, talvez aquela que eu assisti é a falsa, existe tanta desinformação nessa guerra que é dificil de saber. Antes mesmo de aparecer a noticia de que o unico navio ucraniano foi afundado pelos proprios soldados eu ja tinha visto historias de que o Antonov foi destruido pelos Ucranianos pra não deixar pra Russia. Guerra de informação é isso ai, se é verdade eu não sei não boto a mão no fogo por ninguem.
Paz e lembre-se “Mais amor menos paixão”.
A Ukrania tem outros navios de guerra, a fragata Krivak III que eles puseram a pique era o navio capitânia, a maior unidade.
“Sobre o video dos helicopteros são apenas versões diferentes, talvez aquela que eu assisti é a falsa, existe tanta desinformação nessa guerra que é dificil de saber.”
Onde assistiu? Manda link. Não acredito que você viu outra versão do mesmo video. Até você não provar para me você é troll. Caso prove vou pedir desculpas, mas até este momento você para me está mentindo. Somente não sei porque? Para despertará polêmica ou porque russos te pagam para implantar notícias falsas.
amigão, escreva o português corretamente, “genocídio” se escreve com a letra “c”, não mate a língua desse país Brasil já tão combalido.
Desculpe mas no tablet e celular não tenho teclado com letras em português, ele escolhe entre quatro línguas e depois texto sai do jeito errado. Tento prestar atenção e verifico antes de postar mas acontece que até depois de corrigir que ele muda de novo e eu não percebo. Peço desculpas mais uma vez. Vou prestar mais atenção.