Nessa quarta-feira (23), a Iveco Defence Vehicles recebeu a visita, na fábrica de Sete Lagoas (MG), de uma delegação italiana chefiada pelo Vice-Ministro Italiano da Defesa Exmo. Giorgio Mulé, o Secretário Geral da Defesa, Vice-Almirante Dario Giacomin, o Adido de Defesa da Embaixada da Itália no Brasil, Cel Av Antonio Felicissimo, o Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Maurizio Fedeli, e demais integrantes.
A comitiva visitou a linha de produção do blindado anfíbio Guarani VBTP-MR 6×6, a recém-criada linha de produção do LMV-BR VBMT-LR 4×4 e o campo de provas da planta onde ocorreu uma demonstração dinâmica do Guarani.
A empresa destacou a importância da visita, dada a história da Iveco Defence Vehicles na Itália e seu papel consolidado como parceiro do Ministério da Defesa do Brasil desde o início do projeto do Guarani.
A Iveco Defence Vehicles está altamente comprometida em fornecer aos seus clientes em todo o mundo soluções de defesa e segurança eficazes e integradas, incluindo um suporte logístico adaptado aos requisitos específicos.
Na última década, a Iveco Defence Vehicles já produziu no Brasil e entregou mais de 500 unidades do blindado Guarani e 32 unidades do blindado LMV-BR ao Exército Brasileiro, demonstrando sua iniciativa de localização por meio de desenvolvimento de fornecedorres locais.
eu queria ver os (ARMATAS) agora na ucrânia em operação , para ver se eles são mesmo os tanques mais modernos do momento.
e também quem sabe um embate entre : S – 400 ou S – 500 contra F – 22 e F – 35.
Isso já tem relação com o Centauro II, não tem? Coisa linda!
Não é por nada não, mas dessa fábrica também poderiam sair uns Freccia e o Ariete C2, que só ficou nos planos dos italianos há alguns anos… Me deixa sonhar!
Essa aproximação do Brasil com a Itália é excelente e pode nos render coisas grandiosas no campo militar!