Um cala da Força Aérea iraniana caiu perto de uma escola em Tabriz, no Irã, matando seus pilotos e pelo menos uma pessoa no solo, segundo relatos da mídia estatal.
O caça F-5 atingiu o chão perto de uma escola, que estava fechada na hora, e de um pavilhão esportivo, disse a reportagem da mídia local. O acidente levou a um grande incêndio no centro, exigindo o apoio dos bombeiros.
A terceira pessoa que morreu no acidente estava em seu carro, informou a agência de notícias iraniana Mehr. As autoridades estão investigando a causa do incidente.
O oficial do exército local, Reza Yousefi, disse que o avião estava sendo usado para treinamento e caiu devido a problemas técnicos, ao elogiar os pilotos por “darem suas vidas” em um esforço para evitar que os aviões caíssem em uma área residencial.
“Esses dois pilotos deram suas vidas para que o avião não atingisse áreas residenciais”, disse Yousefi à Al Jazeera. “Eles poderiam ter ejetado, mas ficaram e conseguiram desviá-lo para uma área não residencial.”
A força aérea do Irã tem uma variedade de aeronaves militares fabricadas nos EUA que foram compradas antes da Revolução Islâmica de 1979, juntamente com aviões MIG e Sukhoi fabricados na Rússia. As décadas de sanções ocidentais tiveram um impacto na capacidade do país de manter sua frota.
TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: MSN News