Por Sam LaGrone and Mallory Shelbourne
SAN DIEGO, Califórnia – A Marinha dos EUA precisa de uma frota de mais de 500 navios para cumprir seus compromissos com a Estratégia de Defesa Nacional, que será lançada em breve, disse o Almirante de Operações Navais Mike Gilday na sexta-feira.
“Concluí – consistente com a análise – que precisamos de uma força naval de mais de 500 navios”, disse Gilday durante a conferência WEST 2022, co-organizada pela AFCEA e pelo Instituto Naval dos EUA.
“Precisamos de 12 porta aviões. Precisamos de uma força anfíbia forte para incluir nove anfíbios grandes e outros 19 ou 20 [LPDs] para apoiá-los. Talvez 30 ou mais navios anfíbios menores para apoiar Regimentos Litorâneos Marítimos, 60 destróieres e provavelmente 50 fragatas, 70 submarinos de ataque e uma dúzia de submarinos de mísseis balísticos e cerca de 100 navios de apoio, provavelmente olhando para o futuro, cerca de 150 não tripulados.”
Segundo a lista de Gilday, essa força seria de cerca de 513 navios com 263 combatentes tripulados, mais 100 navios de logística e abastecimento e 150 navios não tripulados. Gilday disse a repórteres mais tarde que o total incluiria navios de combate litorâneos.
“Os LCS estão incluidos nessa mistura”, disse ele.
Os números que Gilday disse na sexta-feira estão em grande parte alinhados com um total ideal incluído no plano de construção naval de longo alcance abreviado para o ano fiscal de 2022. A avaliação da estrutura de força em andamento exigida pelo Congresso informará o orçamento do ano fiscal de 2024, disse Gilday. Mas os detalhes do FSA estão em grande parte em segredo, já que o Pentágono continua a elaborar sua próxima estratégia de defesa nacional.
“Estamos passando por outra avaliação da estrutura de força agora, mas com base no trabalho duro que fizemos nos últimos cinco ou seis anos, estamos pensando em como lutaríamos”, disse Gilday. “Como lutaríamos de forma diferente em termos de um vasto oceano como o Pacífico?”
Nos últimos três anos, a futura estrutura de força da Marinha está em fluxo, passando por várias revisões de frota diferentes, enquanto o Departamento da Marinha e a liderança do Pentágono sofreram uma rotatividade sem precedentes em 2019 e 2020.
A tentativa de avaliação da estrutura de força levou o governo Trump a lançar um ambicioso plano de frota no final de seu mandato. O governo Biden engavetou o plano logo após a posse do presidente Joe Biden, levando a Marinha e o Gabinete do Secretário de Defesa a reavaliar novamente a força sob a nova liderança do Pentágono e a perspectiva de um gasto orçamentário plano.
No ano passado, a Marinha iniciou um programa de testes agressivo para refinar o conceito emergente de Operações Marítimas Distribuídas (DMO), que conectará navios e aeronaves tripulados e não tripulados para operar em conjunto nas vastas distâncias do Pacífico.
Em particular, o Exercício de Grande Escala 2021 testou o DMO, além das Operações de Base Avançada Expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais e Operações Litorais em um Ambiente Contestado, em três comandos de combate em um exercício em rede com exercícios ao vivo e simulados. A Marinha e os fuzileiros navais também estão testando ataques de porta-aviões implantados e grupos prontos para anfíbios com problemas de batalha complicados que testam ainda mais os conceitos subjacentes. Enquanto isso, na 5ª Frota dos EUA, os testes em andamento de pequenas embarcações não tripuladas estão refinando como o serviço pensa em empregá-las no futuro.
“A mensagem real que eu queria tirar desses números, na verdade, é baseada em como vamos lutar”, disse ele.
Enquanto isso, o Corpo de Fuzileiros Navais tem um estudo de requisitos de navios anfíbios em andamento que será entregue ao secretário da Marinha, Carlos Del Toro. O comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, general David Berger, disse que o estudo está a cerca de 30 a 45 dias da conclusão e espera que a análise exija aproximadamente 31 navios anfíbios. Até agora, Del Toro recebeu duas atualizações de progresso sobre o estudo, disse Berger.
“Se for como os estudos anteriores – tivemos 12 estudos nos últimos 13 anos – cada um deles saiu cerca de 31 navios anfíbios”, disse Berger a repórteres no WEST. “Então, eu não sei aonde isso vai chegar, mas não consigo vê-lo radicalmente diferente disso. Isso é requisitos. Essa é a nossa exigência do Corpo de Fuzileiros Navais. Isso talvez seja diferente do que a nação pode pagar.”
O estudo está avaliando os requisitos para grandes navios anfíbios e para o navio de guerra anfíbio leve, que o Corpo de Fuzileiros Navais deseja transportar fuzileiros navais ao redor de ilhas e costas no Indo-Pacífico. O LAW deve ter uma capacidade de encalhe para que possa facilmente levar os fuzileiros navais à costa. Enquanto o Corpo de Fuzileiros Navais está por trás do impulso para a LAW, o dinheiro para comprar a plataforma sairia da conta de construção naval da Marinha.
A afirmação de Gilday da frota segue os relatórios de que o governo Biden está planejando um fluxo tardio de fundos no orçamento do Pentágono para o ano fiscal de 2023. O USNI News informou no início desta semana que a nova linha superior pode chegar a US $ 773 bilhões.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: USNI News
na minha opinião os custos não sao tao assustadores para USA. Problemas começam com falta de ociosidade dos estaleiros e idade dos atuais navios americanos. Descomissionamento destes navios sera mais rápido do que reposição das novas unidades.
Não tem como chegar a essa quantidade de meios navais militares, os custos são proibitivos, a não ser que importem da China, o custos de produção dos americanos são muito altos, são conglomerados de empresas privadas lucros altos) que contratam com o governo.