Em 15 de fevereiro, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, VA (RM1-IM) Edesio, o Coordenador Geral de Programas Estratégicos, VA (RM1) Pontes Lima, o Gerente Executivo do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), CMG (RM1-EN) Roberto Moura, e comitiva, estiveram presentes no thyssenkrup Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), no município de Itajaí-SC, onde as fragatas serão construídas, para tratar de diversos assuntos relacionados à execução do Programa, cuja fiscalização e gerenciamento cabem à EMGEPRON.
Foram realizadas reuniões no Escritório de Fiscalização da EMGEPRON, situado no estaleiro tkEBS, com a presença de representantes da SPE Águas Azuis, da tkMS e do próprio estaleiro.
Também foi feita uma visita às instalações do tkEBS, no intuito de verificar in loco o progresso de mobilização do estaleiro visando sua preparação para iniciar, no corrente ano, a construção da primeira fragata.
Muito bom, passei no último concurso cadastro de reserva, aguardando o início das obras.
Essa obra trarar muitos benefícios pro povo de Itajaí navegantes estamos esperando de braços abertos , sou soldador e pretendo fazer parte dessa equipe se Deus quiser… críticas vão vir, mas tudo darar serto Deus acima de todos…
Isso me faz lembrar a década de 80 qdo a MARINHA pretendia construir no estaleiro VEROLME ,10 corvetas …, se não me engano as verba acabou na 2a unidade .
Complementando, a verba acabou na 1,5, pois a V-33 foi terminada a fórceps, com material de baixa qualidade.
Qual foi o parecer da comissão da maquinha sobre o fato de estarem pagamento por uma transferência de tecnologia a um estaleiro que nao e Nacional? haverá “desconto” no valor das embarcações?
A par de todas as críticas, bom ver que o Programa CCT está avançando. Que venham mais 2 além das 4 Meko 200 já contratadas.