Hoje, o Dubai Airshow 2021 começa nos Emirados Árabes Unidos, que até 18 de novembro reunirá pela primeira vez após dois anos os principais operadores do setor. Cerca de 1.200 empresas participam este ano, incluindo 371 novos expositores e 80 start-ups.
A Itália está presente com 38 empresas exibidas, incluindo a Leonardo e a Elettronica. De acordo com o jornal Emiratino “The National”, a edição deste ano da exposição civil e militar, a primeira pós pandemia, indica um retorno a uma certa normalidade em um setor profundamente alterado devido à crise que caracterizou o 2020.”
Este é claramente um evento que simboliza a reabertura para companhias aéreas, produtores e fornecedores que se encontrarão mais uma vez e, naturalmente, em um mercado que era central para a retomada das companhias aéreas da região, disse John Grant, analista da empresa especializada em dados da OAG.
O evento bienal de Dubai ocorre após o Covid-19 que forçou os organizadores a cancelar o Paris Air Show em Le Bourget em 2021 e o Farnborough International Airshow no Reino Unido. O evento também atinge uma revisão das estratégias das empresas aéreas enfraquecidas pela pandemia, caracterizada por uma renovação de frotas com aeronaves mais eficientes e com menor consumo de combustível.