A Marinha do Exército de Libertação do Povo Chinês (PLA Navy), realizou recentemente um exercício integrado de manobra de tropas usando o maior Ferry civil da Ásia, com um deslocamento de 45.000 toneladas. O navio, Chinese Rejuvenation, partiu de um porto não divulgado na noite de quinta-feira e chegou na manhã de sexta-feira ao porto de destino, que está situado perto de ferrovias, com plataformas temporárias de trem estabelecidas. Mais de 1.000 soldados e veículos viajaram mais de 1.000 km pelo mar no Ferry em um exercício organizado por uma brigada de armas combinadas afiliada ao PLA 81st Group Army, informou a emissora estatal China Central Television (CCTV) na sexta-feira.
“A PLA Navy (PLAN) agora está praticando o uso de grandes balsas integradas militar-civil para transportar tropas através do mar, e isso porque, por mais que os navios de desembarque anfíbios militares puros sejam especialmente projetados para cumprir esse propósito, seu número é limitado em comparação com os número de navios civis”, disse um especialista militar chinês ao Global Times no domingo, solicitando anonimato.
Esta é a segunda vez que a PLAN usa uma balsa civil com deslocamento de mais de 10.000 toneladas em manobras marítimas. Em agosto, a Marinha usou o navio Bohai Pearl, que desloca 24.000 toneladas.
O Chinese Rejuvenation pode transportar cerca de 1.700 passageiros e 350 veículos em uma única viagem, disse a Bohai Ferry Group Co Ltd, proprietária do navio, em seu site, afirmando que o navio é o maior navio ro-ro de passageiros da Ásia.
De acordo com a mídia estatal chinesa, um grande número de veículos de combate, incluindo tanques Type 96, veículos de combate de infantaria Type 04 e veículos de assalto tático Dongfeng Mengshi, bem como veículos de apoio, veículos médicos, veículos de reparo, veículos de engenharia, veículos de reconhecimento e veículos de comando, embarcaram no navio em uma sequência pré-determinada com base nas tarefas de combate, para que possam ser desembarcados e entrar em combate no momento em que chegarem ao destino.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Defense World
Ensaio geral para a Operação PARTIU TAIWAN…
Só rindo…
Planejamento DEZ.
Discrição ZERO…
E tem gente que AINDA ACREDITA que a China não vai invadir Taiwan ou só irá fazê-lo daqui a 4 ou 5 anos…
Inocentes…
Assim como os EUA iriam invadir Cuba…
Não compararia os EUA invadindo Cuba com China invadindo Taiwan.
A China quer retomar o que considera SEU território, Cuba nunca foi território americano.
MAS a distância da Ilha de Taiwan para China é mais ou menos a mesma da distância da Flórida a Cuba.
Só que a costa Chinesa se estende paralelamente por toda costa de Taiwan indo além a norte e ao sul enquanto os EUA e Cuba apenas se tocam e um lado numa configuração bem menos favorável a uma invasão.
Taiwan tem pouco menos de 36.000 KM² e Cuba tem quase o triplo de extensão com mais de 105.000 KM².
OS EUA nunca tiveram um milésimo da vontade de invadir Cuba em comparação da vontade, preparação (como mostra o texto acima) e reiterada intensão explícita da China em retomar sua província rebelde…
Não apostaria tão afirmativamente que a China não fará só por que o Valentão Americano não derrotou a Coreia do Norte e perdeu para o Vietnam, Cuba e Afeganistão de corrida…
Já falei e repito, podem me cobrar, Taiwan não passa dessa década como entidade auto governada
E quem está interessado de te cobrar de alguma coisa? Cada uma…
Se os EUA encararem mais uma aceleração feia e séria da Pandemia da COVID nos próximos 6 meses derrubando ainda mais a economia americana…
Taiwan não chega a 2023…
Pelo princípio da Oportunidade, a China invade…
O mesmo cidadão que se regozija com a agressividade da ditadura totalitária chinesa é o mesmo que há cinco anos vem choramingando que a “presidenta” de turno foi vítima de um “gópi”!
Esquerda e hipocrisia, tudo a ver….
O mesmo cidadão que deplora a ditadura chinesa é o mesmo que há 36 anos choraminga pelo fim da ditadura brasileira e clama por sua volta no atual desgoverno. Não tem ninguém com moral pra nada neste comentário. Fascistas e comunistas não tão nem aí pra ditadura, só com a ditadura dos outros. O resto é enrolação ética pra posar de democrata.
Entendo seu ponto de vista mas acho que o amigo está se dirigindo à pessoa errada visto que deploro tanto a ditadura militar, que me custou perdas familiares, quanto esse desgoverno atual.