Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 13 e 14 de outubro, os alunos dos cursos de Artilharia Antiaérea para oficiais e sargentos (CAAAe Of e CAAAe Sgt), e do Curso de Manutenção do Sistema Fila/Bofors, da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe) realizaram a “escola de fogo de instrução” no Centro de Avaliações do Exército/Campo de Provas da Marambaia (CAEx).
A atividade teve como objetivos realizar o tiro antiaéreo com 2 mísseis RBS 70 e 1 IGLA-S, com o canhão Boffors 40 mm e com a VBC Gepard 1A2, sob vigilância do radar SABER M60 e fazer com que os alunos aplicassem, no terreno, os conhecimentos adquiridos nos bancos escolares. A atividade foi prestigiada, no dia 14 de outubro, pelo Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, e pelo Chefe do CAEx, General de Brigada Alexandre Martins Castilho.
Fonte: EsACosAAe
que vergonha, até quando ?!?
O EB bem que poderia desenvolver junto a Ares uma artilharia de tubo com base no Sarc Remax com canhão de 30mm e uzando o Saber 60 como o radar para substituir este Bofors ai ou comprar algum sistema mais atual(mais Gepard).
Já estão prontos pra abaterem os P-51, SpitFires e A6M 0 que tentarem invadir nosso espaço aéreo!
Que Tecnologia…..