A Atech recebeu na última semana, em sua unidade de São José dos Campos, localizada no Parque Tecnológico, uma comitiva de adidos militares de 25 países e representantes do Ministério da Defesa. A visita tinha como objetivo conhecer as tecnologias e soluções desenvolvidas no Brasil com potencial uso pelas Forças Armadas de outras nações.
A comitiva, composta por cerca de 40 adidos estrangeiros e militares brasileiros, foi recebida pelos Gerentes de Negócios José Kalil Mohallem, Luiz Ricardo Biscardi e Roberto Comodo.
O grupo conheceu os principais projetos desenvolvidos pela Atech no Brasil e no exterior, com foco nos produtos e soluções da família Arkhe – Integrated Systems, dedicados para as áreas de Defesa e Segurança, destacando o potencial da tecnologia brasileira e a expertise da empresa em sistemas críticos, além de conhecerem o Laboratório de Simulação, Ensaios e Treinamento para os sistemas de Gerenciamento do Tráfego Aéreo.
Ao final da visita, o adido militar uruguaio Dyver Mauricio Neme Díaz entregou uma placa de agradecimento à empresa. “Quero agradecer a Atech por esta oportunidade de conhecer mais sobre tecnologias de Sistemas de Vigilância, Tráfego Aéreo e Comando e Controle. Essa troca de conhecimento é muito importante para todos nós”, disse.
A Atech é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro, bem como pelo Sistema de Controle e Proteção para o LABGENE – Laboratório de Geração Núcleo-Elétrica – e pelos Sistemas de Combate e de Gerenciamento da Plataforma para as Fragatas Classe Tamandaré.
A empresa vem ampliando sua atuação no mercado internacional com soluções e sistemas para os mercados de Defesa, destacando-se, entre outras características, pela transferência de conhecimento, que permite aos países que adquirem seus produtos utilizá-los com plenitude, podendo alavancar a sua soberania.
Os adidos que integraram a comitiva representam a Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia, Equador, Estados Unidos, Honduras, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Namíbia, Nigéria, Peru, Polônia, Suécia, Tailândia, Tanzânia, Ucrânia, Uruguai e Vietnã.
FONTE: Rossi Comunicação