Ministério da Defesa informa
O Ministério da Defesa informa que, por meio de Nota de Autorização de Operações de Crédito Público, solicitou a inclusão no Orçamento de 2022 da autorização para gestão de crédito de até US$ 664 milhões para aquisição de caças polivalentes, para fiscalização e controle do espaço aéreo.
Da mesma forma, este ministério esclarece que não foi emitida sobre a compra de aeronaves supersônicas de qualquer origem e está em fase de avaliação técnico-econômica e financeira de cinco alternativas.
NOTA DO EDITOR: Abaixo, a nota para inclusão da operação de crédito no orçamento para 2022 para aquisição do JF-17 que agora o Ministério da Defesa argentino informa que está avaliando cinco alternativas.
tinha que ser o (J-20) só uns 36 bem armado pra ver os ingleses ficarem com o copinho na mão..!!
Sério que você acha que o Reino Unido ficaria nessa situação?
Dois porta aviões, subnuc, Eurofight, F35 e mais uma frota considerável…
Povo latino está nesta situação lastimável não é a toa.
Não consigo entender esse Britânicos. Os caras poderiam liberar esse block, permitir que a Argentina comprasse poucos equipamentos ocidentais, e assim conseguiriam controlar o que a Argentina teria e ainda a quantidade. Mas não! Por pura falta de visão estratégica vão jogar mais um país da AL nos braços da China e sem poder controlar mais nada.
O pior é que a fome da China de expandir seus tentáculos e a sofrida Argentina que ainda aspira ter um submarino atômico, possa arrancar um acordo com os chineses semelhante ao AUKUS.
Essa exclusão argentina pelo bloco ocidental pode custar caro.
Total desorganização por parte daquele governo, o qual emite um documento oficial e depois o desmente emitindo uma nota.
Não tem nada garantido e, muito provavelmente, não sairá, ainda mais com o nível de descontentamento da população.
São pior que o Brasil, pra comprar qq equipamento militar, principalmente qdo n ão se tem $$$$$$.
Vai dar em nada
Devem ter liberado essa planilha só pra ver como o mercado e, especialmente, o Reino Unido e os EUA, responderiam.
Não creio que adiantou muita coisa…
Isso não é uma planilha, é uma página do documento da Lei Geral do Orçamento da Administração Nacional para o Ano Fiscal do ano 2022, liberada pelo Governo Argentino…
Acredito que após a repercussão, a Argentina deve ter recebido ligações com propostas de última hora.
Por isso eles devem ter divulgado que estão analisando 5 propostas.
🤔