A Electric Boat Corporation, Groton, Connecticut, está recebendo um contrato especial de US$ 1.848.606.051 de incentivos para o trabalho de design e produtos para a nova classe de submarinos de mísseis balísticos. Este contrato inclui vendas militares para o Reino Unido (UK) (8 por cento).
Este contrato inclui o trabalho de projeto para o programa de substituição da classe Ohio e desenvolvimento conjunto US Navy/Reino Unido(UK), na concepção do compartimento de mísseis; empresa de construção naval e de componentes de fornecedores e desenvolvimento de tecnologia, integração de engenharia e estudos do conceito e design; iniciativas de redução de custo através de um projeto para a acessibilidade do processo e fabricação de protótipos em escala real e montagem Além disso, este contrato prevê a análise de engenharia, avaliação e desenvolvimento de tecnologia e os esforços de integração. Outros esforços previstos no âmbito deste contrato incluem a concepção e desenvolvimento de esforços comuns para o compartimento de mísseis com o Reino Unido(UK).
O programa de substituição da classe Ohio SSBN é encarregado de recapitalização da dissuasão estratégica americana baseada numa maneira custo-efetiva. A Marinha dos EUA planeja substituir sua atual frota de 14 classe Ohio SSBN para apenas 12 SSBNs. A substituição do primeiro Ohio está programada para começar no ano fiscal de 2021, e entregar à US Navy em 2027, realizando a sua primeira patrulha de dissuasão estratégica em 2031 depois de passar por um teste rigoroso e regime de avaliação.
FONTE: NavyRecognition
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Nossa que animador: “apenas doze”! Se para nós brasileiros construir apenas um SSN é um martirio, o sugeito acha pouco ter doze submarinos estratégicos – de última geração ainda por cima! Mas vcs não acham que essa resposta da marinha americana ao Borey russo demorou um pouco? Com a retomada dos investimentos da Rússia no seu poderio militar e a nova classe de porta-avião classe Ford, de submarinos Virginia e esse novo SSBN a guerra fria parece estar de volta; implícita, mas de volta.