Washington, 26 de agosto (Reuters) – O presidente Joe Biden, com a voz quebrando com a emoção, prometeu na quinta-feira que os Estados Unidos caçariam os atacantes de explosões no Aeroporto de Cabul, no Afeganistão e segundo foi ventilado, ele pediu ao Pentágono para desenvolver planos para atacar de volta.
Biden falou horas depois que as duas explosões mataram uma dúzia de soldados americanos e afegãos, no pior dia de vítimas para as forças dos EUA em uma década. “Não vamos perdoar, não esqueceremos. Nós os caçaremos e faremos vocês pagarem”, disse ele na Casa Branca.
Biden disse que as evacuações dos americanos continuariam. Ele não deu nenhuma indicação de uma mudança no alvo para a próxima terça-feira. “Eu também pedi aos meus comandantes que desenvolvam planos operacionais para atacar os ativos, liderança e instalações do ISIS-K. Nós responderemos com força e precisão em nosso tempo, no lugar que escolhermos e no momento da nossa escolha”, disse Biden.
Reportagem: Trevor Hunnicutt e Steve Holland; Edição de Leslie Adler e Peter Cooney
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Biden fez caca e vai fazer mais, aguardem.
Escritórios de Besouros “Progressistas” preparando as pautas para a defesa da Kamala Harris…rs!
Não se enganem, amigos: é tudo manjado. Agora Biden sofrerá “impeachment” e voilá: aparece uma presidenta “negra”, mulher e empoderada. Tudo seguindo o script. E com a subida da empoderada, os EUA caminharão a passos de guepardo para o socialismo. Tem método! Que o povo americano reaja!
Na terra plana, do seu genial astrologo-filosofal tudo isso vai acontecer, conservatorto tupiniquim.
Fique mansinho aí, progressista_less… rs!
caríssimo, kkkkkk, viajou legal na maionese, vai aguardando a besuntada, cuidado para não cair sentado no quiabo nem na banana, kkkkkkkk, devia escrever roteiro para Hollywoodconha, kkkkkkkkkk
Na realidade nossa sociedade é meio Talibã, impomos nosso pensamento a todos.
Basta ver o blog, soluções? Não!
Criticas de montão!
Acho triste o que foi feito com o presidente Biden, agora não é hora para julgar ou criticar, mas, ajudar.
Quando era o Trump aí podia se julgar, mas agora, tadinho do Biden. Pau que bate em Chico…
O problema não é a retirada, algo que já deveria ter sido feito há anos atrás, mas sim a forma desorganizada da retirada, algo às pressas com direito a helicóptero saindo às pressas da embaixada, algo parecido com o que houve em Hanói.
Curioso ver o raciocínio dos nobres floristas que aqui comentam, porque o trato de retirada foi feito entre Trump e o Talibã. Querer jogar no colo do atual presidente, que tem meses no cargo, é algo bizarro.
Jerson, essa de colocar a culpa na Trump, ninguém com ao menos 2 neurônios engole.
Trump fez o acordo, que seria cumprido por ele ou qualquer outro que viria após ele, mas a execução do plano de retirada é de responsabilidade exclusivamente do Biden, que não sabe o que está fazendo.
Jeferson,
O acordo foi fechado em 29/02/20 por Trump. Biden assumiu a Presidência em 20/01/21, ciente que os EUA deveriam se retirar do Afeganistão.
Ele já é POTUS há sete meses e, ainda em meio a crise, estava de férias na casa de campo presidencial de Camp David…
O problema deveria cair no colo de quem?
Guilherme, concordo com você!
Porém, como o acordo foi feito pelo governo anterior, cabe pensar que, foi negociado por pessoas e/ou grupos “competentes”, das próprias FAs Americanas e de algumas áreas das Relações Exteriores.
O que realmente “pegou” foi, mais uma vez, a total incompetência dos serviços de inteligência e também destas mesmas área acima citadas (não sei exatamente quais seriam).
Pensando bem, quando se recebe a responsabilidade de uma uma tarefa já iniciada, confia-se nos processos que já estão em andamento, assim como nas pessoas que os estão gerindo. Ou, inicia-se outro totalmente novo.
Biden confiou! Está pagando o preço…
O “chefe” merece nova oportunidade para se livrar dos incompetentes ou os incompetentes merecem se livrar do “chefe”???
Abraços.
No dia 17 de agosto, 2 dias após a tomada de Cabul, o Vice-Alte John Kirby, porta-voz do Pentágono, disse que havia na capital e arredores entre 5 e 10 mil civis americanos. Quantidade de militares americanos no domingo na capital (data da tomada do Talibã: apenas 250.
Esse foi o grande erro do Governo americano. Deixou os civis sem proteção confiando na resistência das FFAA afegãs.
Kkkkkkk estão morrendo de medo do vovô gagá!
Vai……
Saíram com as calças abaixadas .. Será que querem mais .⁉️…,😂😂😂
Como assim?
Segundo a imprensa nacional e internacional, Biden seria o melhor para os Estados Unidos, seria também o melhor presidente de todos os tempos… parece que caiu por terra essa narrativa, não é mesmo… inclusive, tanto a imprensa nacional e internacional, antes 100% Biden, hoje, o abandonou, hahaha.
Qual imprensa disse que Biden seria o melhor presidente de sempre????
Deve ter sido a imprensa love trump e Bolsonaro.
Os apoiantes destes na net, não são imprensa.
O que li, era que qualquer pessoa a presidente, seria melhor presidente que trump, o que não é dificil, basta não ser mentiroso, arrogante, vaidoso, anti-ciência e não negar o obvio, para salvar vidas Americanas e não matar Americanos.
Isto foi o que eu li e ouvi, agora o melhor de sempre, nunca li ou ouvi
Quanto á saída do Afeganistão, a culpa é de Biden, mas quem entregou o poder aos terroristas dos talibãs, foi trump.