A Itaguaí Construções Navais (ICN), postou hoje em seu Facebook que o RANAE (Remise à Niveau Après Essais), do Submarino Riachuelo (S 40) está terminando, e em breve ele finalizará seus testes para ser comissionado pela Marinha do Brasil.
“Estamos contando os minutos para rever o submarino Riachuelo no cais, se preparando para concluir as últimas Provas de Mar e ser entregue em definitivo à Marinha do Brasil.”
O RANAE, que é uma grande manutenção realizada no S-BR, está chegando a sua reta final. Será mais uma conquista a ser comemorada neste mês de aniversário de 12 anos.
“Avante ICN, ainda há muito mar para navegar.”
RANAE (Remise à Niveau Après Essais) significa período de manutenção, onde os componentes são revisados e recuperados.
Caro Padilha: a quantas anda o avanço dos ensaios no Humaitá? Acredito que ja esteja bem adiantado (pelo menos dentro de cronograma) e que a experiência acumulada com Riachuelo tenha sido bem aproveitada e, se possível, até adiantar a entrega. Abs
Boa tarde Padilha voçe sabe em que estagio de construçao se encontra o submarino Angostura?
obrigado.
abs.
Está no estágio de esperar um lugar no Main Hall
Quando ou quanto tempo ainda se faz necessário para a entrega definitiva a MB?
A resposta está no post.
Padilha, sabe que fim levou a questão dos equipamentos da CRIPTO AG comprados para uso nos novos submarinos da classe Riachuelo ? Estão sendo instalados ou foram substiuídos ?
Não sei informar.
Faço muito esforço para acreditar que a empresa ODT não tenha ganho e pago muita grana em corrupção no projeto de Submarinos e que até hoje políticos da esquerda não recebam gordas mesadas.
Talvez isto justifica o puxa saco do novo comandante da MB ao chefe do executivo, para não melar este programa apesar dos pesares…?
Vale mais que um novela mexicana.. é uma global mesmo….
Triste Brasil!! que não sai do patamar de pais do futuro.
Padilha, os submarinos da Classe Tupi já foram transferidos para Itaguaí, bem como o NSS K120, após a transferência do Comando da Força de Submarinos para o referido local ?
Ainda não que eu saiba.
Padilha, há alguma chance do mansup ser lançado no teste de armas do Riachuelo? faria mais sentido que o Exocet…
Não, pois o Mansup ainda não está “maduro” para isso. O programa do Mansup ainda se encontra em desenvolvimento. Não está pronto.
Excelente submarino e bem grande.
Triste vem perceber que, articulistas de algumas matérias, tem tendências esquerdofrênicas..”ditadura militar” , é conversa de criminosos, terroristas,drogados, comunistas,e outros lixos . 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Padilha, este teste de armas consiste tanto o torpedo F21 quanto o SM40 Exocet ?
…quiz dizer SM39 Exocet.
Espero que sim. Torpedo 100% certeza.
Obrigado, Padilha.
Por falar em torpedos, como ficou a tentativa de desenvolver o torpedo pesado nacional. Havia até um projeto com a alemã “Atlas”, mas não não tenho ouvido mais nada ultimamente. Gostaria de saber se existe algo em estudo ou desenvolvimento, afinal de contas é a arma mais comum para submarinos.
O torpedo nacional está engatinhando. Muita coisa precisa para ser desenvolvida e o custo é alto. Um torpedo custa aproximadamente 2 milhões de euros. Para desenvolvermos aqui o nosso torpedo é preciso muito dinheiro para que seu desenvolvimento vá adiante, porém, muitos sistemas usados por um torpedo, são possíveis de ser desenvolvidos para outros fins. Um dia quem sabe, poderemos juntar tudo e ter um torpedo.
Ótimo!
E o teste de armamento, será feito após a entrega para a MB então?
Negativo. Testes de armas antes.
Aleluia !