O desenvolvedor alemão de Urban Air Mobility (UAM) Lilium anunciou que assinou uma Carta de Intenção com a Azul Linhas Aéreas, e que planejam trabalhar juntas para estabelecer uma rede de transporte eVTOL no Brasil a partir de 2025, sob a qual a Azul operaria e manteria a frota da Lilium Jet.
Em nota à imprensa, o CEO da Azul, John Rodgerson, afirmou que “A Azul é a maior companhia aérea doméstica do Brasil em termos de cidades atendidas e partidas diárias. A presença da nossa marca, nossa rede de rotas exclusivas e o nosso poderoso programa de fidelidade, nos fornecem as ferramentas para criar o mercado e a demanda para a rede da Lilium Jets no Brasil”.
A Azul trouxe viagens aéreas convenientes e acessíveis para mercados mal atendidos nas Américas e isso os torna um parceiro ideal para a Lilium. Estamos entusiasmados em trabalhar com a equipe da Azul para implantar uma rede eVTOL no Brasil”, acrescentou o co-fundador e CEO da Lilium, Daniel Wiegand.
A aliança estratégica e o pedido de aeronaves dependem da Lilium e da Azul finalizarem os termos comerciais e a documentação definitiva, disseram as empresas.