Por Luiz Padilha
O futuro veículo tático (JLTV) dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, possui capacidades excepcionais como podem ser vistas neste vídeo. Foram adquiridas 12 unidades inicialmente e dependendo da demanda que o CFN venha a ter, não está descartada uma aquisição adicional no futuro. É aguardar e conferir o ganho operacional que este veículo trará para os Fuzileiros Navais.
Para os “especialistas” que estão metendo pau no iveco eu devo lembrar o ditado que diz “no campo de batalha cada área requer um equipamento específico” logo as necessidades do EB podem serem diferentes do CFN talvez o terreno em que o EB costuma operar pode ser excelente para o lince. Então antes de vocês ficarem nessa torcida IMBECIL estudem o assunto a fundo.
Você, provavelmente deve ter estudado a fundo para chamar imbecil aqueles que não concordam contigo
Olha o nível dos comentários dos caras é comentário dizendo “ain é feio ain é lixo ain não sei o quê ain não sei o quê lá” se esses caras sabem mais que o EB porquê então estão aqui rsrsr. Comentários imbecis sem qualquer fundamento a unica justificativa é se o CFN vai usar um o EB tem que usar o mesmo isso não tem lógica como eu disse cada ramo tem suas próprias necessidades.
A doutrina operacional dos fuzileiros são completamente diferente do EB então para isso equipamentos para tal
E o bicho e monstros
É excelente. Mas o CFN tem ranço com equipamentos ja utilizados ou desemvolvidos pelo EB.e esta conversa de caracteristicas diferentes de operação é balela. Pisou em terra o CFN é uma brigada de infantaria. Por que o lince não foi ao menos avaliado? Quais os preços de ambos? Com os veiculos do EB não teria melhor escala? O que torna o lince inapropriado ou inferior ap veiculo norte-americano? A marinha gasta a rodo. E depois reclama de falta de verbas com este tipo de atitude e quase 80.000 no efetivo.
Colombeli, bom dia. Comparar o JLTV com aquela aquela van de excursão de ecobambis e a mesma coisa que comparar uma Hilux com uma Mahindra.
Santa ignorância.
O CFN fez uma aquisição muitíssimo inteligente. Comprou um veículo no estado da arte que atende com sobras as suas necessidades sem inventar abobrinhas como o EB fez.
Montagem local para algumas dezenas de veículos para que? Aumentar custos? Essa compra do CFN, além de ser um excelente veículo ainda tem a vantagem de ser pelo FMS, ou seja, pagando o mesmo preço que o US Army pagaria. Com uma grande vantagem, no decorrer do tempo, a operação desses veículos tenderá a ser significativamente mais barata que a do LMV.
Todas as spare parts serão compradas via FMS, o que tornará a manutenção desses veículos bem mais em conta.
Para terminar, lembro que serão produzidos alguns milhares somente para as FFAAs americanas, sem contar as exportações, isso se traduz em uma maior escala de produção e menores custos.
Quantos LMV serão produzidos? Algumas centenas? Não se enganem, se alguém deu tiro na água foi o EB.
Cada um tem os seus motivo$. O EB quando escolheu o Lince pediu a opinião do CFN?
Terra que Ministério da Defesa é enfeite tem disso. O resto é torcida e corporativismo.
Nesse link a baixo tem uma versão Antiaicraft and Drones se comprovada a eficácia pode ser um opção de aquisição futura ja que todos nós sabemos que em um campo de batalha não dá para deixar os Drones circular impunimente.
https://www.youtube.com/watch?v=BABUolxYcVE
Tamos juntos pelo Brasil
Pq não o mesmo que o EB comprou? Ganhar em escala…
Porque é melhor e mais barato? Tem peças pelo FMS? Não parece uma van de excursão? Não sei! rsrs
É melhor e mais barato? Pq o EB não comprou então? Tem que comprar de baciada, não dá para o EB usar um e o CFN outro. Mal temos meios e ainda usar fornecedores diferentes? Tinha que ser como foi com o H225 (não necessariamente o H225), o mesmo meio para as 3 forças.
Tchê, o que a ver uma coisa com a outra. São ROPs diferentes, um e top de todos os tops e outro e um troco que o exército britânico aguentou manter
Sobre as Kombis, pelo amor de Deus, aquilo lá e um lixo voador.
12? Essa quantidade cabe na minha garagem.