A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), viabilizou um vídeo onde mostra um pouco da evolução do PROSUB e seu status atual.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Qual a razão da Marinha do Brasil não informar sobre venda ou não dos submarinos que disse que venderia?
R: Pq não há nada definido ainda.
Há cláusula de confidencialidade que está impedindo a realização da venda? Ou algum País “amigo” não quer que vendemos os submarinos? No caso de Pais não desejar que vendamos, o que esse País “amigo” nos oferece em “troca”?
R: Não existe isso.
Porquê a Marinha do Brasil não divulgou se fez os teste com as armas do submarino Riachuelo? E se não fez quando fará?
R: Pq existe um cronograma. Quando ocorrer (esse ano pois o Riachuelo será entregue em dezembro), nós colocaremos aqui no DAN.
Os demais questionamentos, as respostas estão aqui no DAN, bastando uma rápida pesquisa, e para outras, como não somos a MB, não temos como lhe responder.
Porquê a Marinha do Brasil não informa, como fez o Comandante da Aeronáutica, a quantidade de submarinhos que a Marinha pretende incorporar à frota? Se vamos ficar somente nesses 04 submarinos convencionais e um de propulsão nuclear ou se a Marinha do Brasil pretende encomendar mais submarinos convencionais e de propulsão nuclear?
Caso não haja mais pedidos para fabricar submarinos (convencionais e de propulsão nuclear), porquê simplesmente não fez compra de prateleira que sairia mais barato? O Povo Brasileiro gastaria menos.
Quando serão concluídos os trabalhos e a infraestrutura da nova base de submarinos na Ilha da Madeira?
Quais os torpedos e demais armamentos a Marinha do Brasil pretende utilizar nos submarinos com propulsão convencional?
Quais os torpedos e demais armamentos a Marinha do Brasil pretende utilizar nos submarinos com propulsão nuclear?
Se já os comprou ou ainda pretende comprar? Os principais sonares quem fornece? Quantos por cento de equipamento e armamentos da Indústria de Defesa e quais equipamentos e armamentos são disponibilizados nos submarinos de propulsão convencional e nuclear? Se alguma Empresa da Base de Defesa Nacional está participando e qual o percentual de participação na fabricação de equipamentos dos submarinos tanto de propulsão convencional como nuclear? Que equipamentos são esses e qual e para que emprego?
São algumas perguntas.
Alias pra registro desinformação.ou falta dela é uma constante na MB. Riachuleo era pra ter sido entregue em junho com teste de tiro em abril maio. Ate hoje sequer divulgaram se o teste terá lançamento tambem de missil. Motivo do atraso nunca foi esclarecido. O Mansup era pra ter continuidade de teste este ano pra finalização. Missilex nao esclareceram se teve lançamento de torpedo. Eventos importantes com reportagens oficiais lacônicas que focam em entrevistas inuteis com comandantes e não mostram.o exercicio em si. Isso é a comunicação social da MB. O jornalismo especializado deveria correr atras destas quetões. Que tal uma reportagem clara e objetiva sobre o status de toda força de submarinos ja que da MB espontaneamente nunca teremos boas informações?
Infirmações desencontradas.Em maio agora o tonelero seria lançado em 22 e entraria em serviço em 2024. O angostura seria lançado em 23 e entraria em serviço em 2025. Agora o tonelero será lançado so.ente em 24 e o Angostura sequer se menciona data? Informações do mesmo orgão da MB. Mudou tanto assim em 2 meses? As informações de maio estão em entrevista com o almirante e constam de slides da MB.
Impressiona ver o profissionalismo com que a construção dos submarinos convencionais tem sido tocada pela MB e todas as empresas envolvidas. A primeira não deve medir esforços para acrescentar mais pedidos desta classe de embarcação. O governo também deve apoiar as empresas, angariando contratos com outras nações (começando pela AL) para construção de novos e manutenção de subs já existentes, fomentando o todo o parque construído e instalado. Este lobby precisa ter participação efetiva e intensa da classe política, principalmente do Itamaraty.
Qual País ira comprar um sub do governo brasileiro se pode comprar direto da naval group com preço mais barato e com financiamento da naval group igual o governo fez !!!!
Unica maneira de conseguir umas vendas seria o governo brasileiro financiar a compra para uma país estrangeiro mais isso nunca ira acontecer !!!!
É a única maneira de manter todo o investimento feito para manter aquela estrutura.
Lembrando que a Navak Group (antiga DCNS) é integrante do grupo societário da ICN. Então, faz parte do conceito empresarial querer que uma empresa sua de lucro.
Agora, tudo depende da parte política e claro, financiamento por parte do BNDES deve estar no pacote.
Boa tarde Padilha voçe sabe quando o submarino Angostura será lançado ao mar?
2- A MB vai vender quantos submarinos classe IKL 1400 voçe sabe?
obrigado.
abs.
Não sei.