Brasília, 07/07/2021 – O Ministro de Estado da Defesa e os Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veementemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Senador Omar Aziz, no dia 07 de julho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção.
Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável.
A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições pertencentes ao povo brasileiro e que gozam de elevada credibilidade junto à nossa sociedade conquistada ao longo dos séculos.
Por fim, as Forças Armadas do Brasil, ciosas de se constituírem fator essencial da estabilidade do País, pautam-se pela fiel observância da Lei e, acima de tudo, pelo equilíbrio, ponderação e comprometidas, desde o início da pandemia Covid-19, em preservar e salvar vidas.
As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.
Walter Souza Braga Netto
Ministro de Estado da Defesa
Alte Esq Almir Garnier Santos
Comandante da Marinha
Gen Ex Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
Comandante do Exército
Ten Brig Ar Carlos de Almeida Baptista Junior
Comandante da Aeronáutica
Interessante como o site libera comentários chamando senadores da República de vagabundos e covardes. Certa feita fui admoestado por ter dado certo nome ao presidente da República (certamente um termo muito mais leve do que os aqui transcritos) com a seguinte regrinha de conduta do site:
“5) Fica proibido o uso de qualquer tipo de termo pejorativo aos integrantes das instituições militares, dos poderes legislativo, executivo ou judiciário, e das empresas do setor de defesa, bem como aos seus produtos”.
Pelo visto, dois pesos duas medidas…
Boa noite. Nossa plataforma possui um filtro para bloqueio de certas palavras. Vou verificar o que aconteceu.
Obrigado por seu comentário.
“infelizmente o golpe esta dado , imprensa , sindicatos ,universidades , magnatas corruptos, politicos, judiciário ”
a solução é a dissolução ; á ruptura total deste sistema criminoso generalizado.!!
Caros, não há duvidas que noś seres humanos não somos perfeitos e isso serve para todos, há grandes sinais de
corrupção no ministério da saúde e vários foram os militares citados. Os senhores devem ter visto nos jornais do Rio
de Janeiro sobre um coronel indicado pelo General Pazuelo para chefe do órgão naquele estado e que em seu primeiro
dia já foi autorizando obras em galpões com uma empresa suja pertencente a ex militares. vejam a corrupção esta em
todos os cantos e miguem em cargo que ordene despesas esta livre dela. Então sim. existem militares corruptos,
traficantes como o sargento da FAB que esta preso na Espanha e por ai val..
Esta discussão aqui já estava prevista…o maior medo é esta esquerda, principalmente o pt, tentar voltar ao poder, isto sim seria mais desastroso ao país, assim como esta maldita corrupção endêmica nos governos que tem no ex?presidiário a mais alta representação…
Membros da ativa das Forças Armadas podem estar envolvidos não só no atraso na compra de vacinas, num primeiro momento, como no superfaturamento de vacinas, num segundo momento, e tudo que os seus três comandantes conseguem demonstrar é não o desejo de apurar, porém o mais absoluto corporativismo. Bolsonaro é muito bem sucedido em minar a credibilidade das instituições. A ponto de os comandantes sequer considerarem que, quando se fala em lado podre, fala-se também em lado não podre, fala-se que não é a totalidade. Mas o quepe foi substituído pela carapuça.
Ah cara, só comenta os comentários dos outros por não serem de seu gosto, parece até um robô talhando o sangue de quem pensa com o cérebro e não com o fígado(descendentes do lulismo, petismo e tudo que é ismo esquerdopático). Cada figura tosca. Viva a democracia.
Sabendo o que a esquerda já fez e vem fazendo em alguns paises , não acredito que nossas forças armadas , até por respeito e comprometimento com o BRASIL , deixem isso acontecer ; no mais , confio no patriotismo dos nossos comandantes.BRASIL ACIMA DE TUDO.
Inclusive nos que aparentemente estão envolvidos em irregularidades?
Não seria melhor investigar e apurar, antes de declarar voto de confiança cega?
Inclusive os que aparentemente se envolveram em irregularidades?
Não seria mais adequado investigar e apurar, antes de declarar voto de confiança cega e incondicional?
Não é hora nem lugar pra patriotada, já vimos como isso acaba…
Muito bom , mas não excelente. Excelente seria que mandassem prender os autores que provocaram o texto acima , baseado em Segurança Nacional por colocar público contra as Forças Armadas e assim deixar o país na Libertinagem em que esses militantes da esquerda querem .
em outras épocas, mandavam calar a boca em apenas 01 aviso . Não existia o segundo aviso e muito menos texto.
Pois é, o problema é que essas ‘outras épocas’ nos deixaram de herança não apenas um país falido e a corrupção que o vem assolando há décadas, mas também essa esquerda de que tanto reclamam, e que tanto mal fez e faz ao país, já que foi criada pela mente doentia do general Golbery…
O sr. Emilio Odebrecht, pai do Marcelo Odebrecht disse que o departamento de propinas na empresa dele, foi criado em 1985, logo após a “volta” da democracia. E que antes, tentou “negociar” com um major e uma arma foi colocada na mesa.
Sim, ninguém é infalível, nem os militares, mas devido ao maior patriotismo e ensinamentos, são um pouco mais difíceis de caírem na tentação.
Esse governo já deu o que tinha que dar, e foi tudo muito ruim.
Tá na hora de mudar.
Seja bemvindo, general Mourão.
As Forças Armadas resolveram embarca na política e todos sabem que a política do Brasil é podre o pessoal acha que só tem gente incorruptível nas forças, mas em todos as profissões tem sua banda podre e esse lado tem tem que ser combatido e não defendido. Em um Governo que ignorou mais de 50 e-mails de uma fabricante de vacina um Coronel do Exército chega no ministério com um Cabo da PM que diz ser o representante de uma farmacêutica e em quatro horas sua proposta é aceita com um contrato feito as pressas é no mínimo estranho.
Foram 101 e-mails meu caro… CENTO E UM!
Não podemos falar mal da banda podre dos militares?
Se tem militares corrupto na ativa e estes tem cargo no governo por suas altas patente.
Então sim devemos apontar o dedo para este setor e realizar uma quebra de sigilo gigante em quem tem um padrão de vida não compatível com seus soldo.
Íamos descobrir muito corrupto.
Doa a quem doer pois é evidente que se deixamos 112 bilhões nas mãos dos militares e não temos uma força eficiente.
É sinal que algo está errado
Sempre notas de repúdio e pouca ação. Há 50 anos as Forças Armadas tomam bola nas costas da esquerda no campo cultural. O dia que entenderem que a esquerda nos domina por meios culturais, e não apenas econômicos, como muitos erroneamente pensam, iniciaremos de fato uma mudança. Só a alta cultura, aliada de força bruta, salvará o Brasil. Uma ação sem a outra culmina em frescura ou burrice.
Governo arrastou as forças armadas para o furacão com consentimento das mesmas. Agora que aceitem críticas como qualquer outra instituição democrática brasileira.
Sinceramente, a ofensa parece ter vindo do lugar errado. Militares deveriam estar ofendidos na honra quando um general da ativa, como ministro da saúde, não foi capaz de cuidar do povo. Quando quase 500 mil avós, pais, mães, filhos, tios, primos, sobrinhos, amigos… cidadãos dessa pátria morreram e ele subiu em carro de som para fazer tolice com o presidente. Deveriam estar ofendidos na honra quando há Código Penal Militar que não se aplica a general insubordinado fazendo: Política! O que ofende a honra dos militares? Terem seus membros à frente de um Programa de Vacinação que agora se mostra com graves indícios de corrupção?
A honra seletiva dos militares ofende. Ainda porque vem carregada de intimidação.
Por acaso estão insinuando que nas Forças Armadas não há corrupção e corruptos? Tenham paciência, e a quantidade de nomes envolvidos em escândalos inclusive em tráfico de drogas e querem pousar de seres supremos? Haja paciência …
Sério que se defende militar corrupto e incompetente aqui?
Outro tapa na cara ,esse bandido posando de cidadão de bem e uma lástima pro povo
Só isso ??? bah….
Muito triste, nunca pensei de vivenciar um senador cheio de processos, denegrindo a imagem de nossas Forças Armadas e ter que engolir isso, tá tudo errado.
Reservista do EB Washington – 28º Batalhão de Caçadores-1ª Cia de Fzo .- ano 1978
“Denegrindo”, palavra de cunho RACISTA, recomendo que utilize outra palavra. No mais, quando as FA’s decidiram unir-se ao governo sabiam que estariam colocando toda sua credibilidade à prova. Basta olhar os generais que já deixaram o governo e suas críticas muito bem fundamentadas.
“Denegrindo” agora virou termo racista? É cada maluco sem noção que aparece…
Segundo o dicionário impresso Aurélio: Denegrir: V.t.d. 1. Tornar negro, escuro, enegrecer, escurecer. 2. Fig. Macular, manchar. 3. Fig. Desacreditar, desabonar, infamar. 4. Tornar-se negro, escuro, enegrecer-se, escurecer-se.
Exato. E isto valida que o termo “Denegri” foi utilizado no comentário do Washington de modo correto.
Em nenhum momento o dicionário vincula o termo a raça. O termo em si não é racista e sim as pessoas que eventualmente a utilizam com má fé.
Engraçado, como tantos ….. apareceram por aqui de uma hora para outra? Xô!…
Encontramos o progressista. Podem pegar o helicóptero.
Ignorância é uma ….,mesmo.
Até pra falar mal tem que saber do que fala, pra não falar besteira,como vc fez.
Denegrir” vem do latim “denigrare”, palavra que em sua origem romana não fazia referência nenhuma à cor de pele.
Concordo com o que foi dito, menos com essa idiotice de ‘racismo’, que só serve pra piorar o que já tá péssimo.
Estão DENEGRINDO mesmo as forças armadas!!! Mimimi danado que até o dicionário é racista hoje em dia, tudo é motivo pra mimimi.
Concordo, estão denegrindo mesmo nossas FFAA. Uma hora a corda rebenta. A esquerda quer a todo custo desestabilizar. Povinho sem escrúpulos e torcedor da verdade.
Pra começo de conversa, o senador não denegriu a imagem das FFAA, mas sim fez críticas a militares que se envolveram em falcatruas, o que e fato. E esses militares sequer deveriam estar no governo, já que o regime militar deixou bem claro que lugar de militar é no quartel, não em governo.
Estão esticando a Corda , provocando quem está quieto .
Malditos Corruptos
Sinceramente amigo, essa corda acho que nem a NASA tem. Elasticidade infinita….
Parem com essas ameaças sem fundamento, que isso só faz piorar o que já tá muito ruim. Quem comete ilícitos tem que responder por eles, seja civil ou militar.
O mínimo que se pode esperar daquele circo de horrores são situações como essas. Já viu quem é o relator.
verdade
Bom mesmo, meu caro, são os líderes do governo Bolsonaro na Câmara, não é mesmo? Sem contar com o excelentíssimo presidente da Câmara e seu currículo perfeito e carregado de denúncias. Se faça de cego, mas não normalize isso.
Líder do Governo na Câmara não é ministro de estado é um Político que foi eleito para representar o povo que o elegeu para o devido Cargo do Congresso Nacional e edentro do regimento interno Art. 11 o Governo Federal pode indicar Lidere 3 vice líderes do Governo para ter a palavra em proveito das pautas do Governo… Isto faz parte do Jogo politico da Democracia.. e pode ser trocado a qualquer momento…
(1º denuncia, 2º processado 3º Condenado)
Em relação a que se diz Denuncias se for considera (Crime uma denúncia) pode mandar fechar o Congresso nacional já que a maioria nas duas casa são suspeitos mandar a metade dos Brasileiros para de Guantánamo já que usar o termo DENEGRIR para alguns idiotas configura crime de racismo .. Denuncia não quer dizer Crime. .
O que é fato e não pode ser apagado são as condenações e as prisões de todos os Ministros da economia , da casa Civil da era Petita e o chefão da ORCRIM , sem contar os tesoureiros do Petralão que foram presos e mais de uma dezena de político, de vereadores
Para os mimizentos que estão desmando das teta do estado, preparem as malas para mudarem para o país do sonhos de vcs ( Cuba Venezuela ,Argentina Coreia do Norte e China)
Desmamando? As tetas nunca estiveram tão carregadas de leite, meu caro, para amigos, compadres e familiares, é claro…
Não imputei o crime de RACISMO a ninguém, apenas citei que é, SIM, um termo RACISTA. Gostem ou não! Mas é claro que a dor do outro jamais será a sua ou dos nobres colegas, pois não as sentem na pele.
Errado. Não é um termo racista. Seu próprio comentário, onde posta a definição da palavra no dicionário Aurélio prova isto.
Você, infelizmente como a maior parte da nossa população, sofre de algo chamado “Analfabetismo Funcional”. Embora saiba ler e escrever, possui dificuldades na interpretação correta de textos. E isto demonstra o quanto nosso ensina básico é falho.
Referente a questão do Ministério da Saúde, está claro que tanto militares quanto parlamentares estão envolvidos.
Pazuello deveria ter sido sim punido, e tanto o MD quanto as FA, sabem disso. Não foi feito por conveniência.
Uma das principais funções de um líder é tirar os obstáculos para que sua equipe trabalhe e tenha o máximo de rendimento possível. Nosso atual presidente faz exatamente o contrário…
Rezemos por uma terceira opção viável…
Observe que temos um partido que está a margem de qualquer crítica e que quando se encontra sob pressão ameaçar com as armas. Ir pra china? pra que? a China é aqui! Temos o pior dos dois mundos, conseguimos copiar o que existe de pior da américa a china…
Entraram no jogo político com as próprias pernas, diria que marchando, com apoio explicito e participando de cargos no primeiro escalão, não podem reclamar, ou melhor podem só espero que mantenham a civilidade democrática.
Exatamente. Somos agora assombrados pelo fantasma de militares que adoram o poder e não suportam serem criticados quando se metem na política. Deveriam era fazer uma reflexão sobre o verdadeiro papel das instituições a que pertencem. Nos EUA, o Trump tentou “politizar” as forças armadas americanas e irritou os comandantes militares com a ameaça de usá-las contra os protestos ocorridos. Em determinado ponto, o chefe do Estado Maior das Forças Armadas dos Estados Unidos, Mark Milley, disse que os militares vão defender a Constituição norte-americana “independentemente do custo pessoal” e reafirmou o compromisso com a nação ao estabelecer todos os americanos devem ser tratados com respeito e dignidade. Não se espera nada diferente de nossas FA!
Essa elevada credibilidade com as mãos dadas a um governo como o atual… sei não. Mas como sei que vocês não publicam críticas ao governo né, fica o protesto.
Caro, senhor, Ricardo a questão não é de tecer ou não tecer críticas ao governo do Bolsonaro, acho que o senhor não conhece a história política do Brasil, no mínimo você é um Maria vai com as outras, que só sabe de política por meio dos noticiários das TV’s e Rádios !!!!
E quais seriam as formas corretas de se informar sobre política, na sua opinião?
Pelo visto o senhor prefere se “informar” pelo zap e pelas “informações” postadas no perfil do seu “mito”. É cada uma que soltam aqui… faça-me uma garapa
Melhor do que se informar pela imprensa prostituta movida a bilhões das propagandas estatais da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, como era na época dos “cumpanhêros”… Agora que a fonte secou e estão sem recursos, batem no governo até não dar mais. Mas não tem problema, isso era previsto: o bezerro chora forte quando a teta seca!