Confira as imagens dos exercícios realizados entre os dias 03 e 10 de junho por ocasião do Lançamento de Armas efetuado por meios navais e aeronavais, tendo como alvo o casco do ex-NDD Ceará.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
vamos lá…..esse navio é um navio doca, ou seja alaga parte de sua popa para desembarque / embarque de carros anfíbios e lanchas de desembarque a partir de sua doca alagada. então a meu ver o impacto do míssil ali bem na popa não causaria muito dano ao navio, pois ali a tripulação conseguiria realizar um tamponamento do controle de avarias,(* existe Esaustivo treinamento de controle de avarias de combate a bordo pra quem não sabe ) salvo se; a doca estivesse carregada com lanchas ou carros anfíbios, ocasionando seu adernamento devido ao peso e entrada de água do mar na doca, que possa ter tido sua porta traseira impedida de abrir, não é o casso no vídeo pois a porta esta aberta.
um impacto da meia nau para vante seria mais coreto e mortífero para esse tipo de embarcação. não sei qual o motivo do míssil ter acertado bem ali na popa, por sorte não erra.
amiguinhos…, não se pode mostrar todos os detalhes de um artefato que esta sendo testado e desenvolvido.
pode ser um ( mansup ) se passando por um exocet ; não se deve entregar segredos ao inimigo ,, cautela e discrição é tudo.
Como sempre a MB produz material.pobre e anêmico.
Por favor poderia interceder junto a nossa Marinha para que ela disponibiliza-se para nós entusiastas mais imagens e vídeos deste que parece ter sido o maior exercício deste tipo realizado no Brasil é muito frustante não poder ver e saber maiores detalhes sobre os impactos das armas para quem gosta do assunto.
FINDEP. O melhor Navio da Esquadra.
Pelos vídeos disponibilizados até agora, creio que o referido alvo deve ter afundado com o impacto do torpedo Mk48, disparado pelo S30 Tupi, e não pelas bombas dos AF-1 e nem do MM40 proveniente da F44.
Que tristeza vê-lo sendo afundado; fui para ÁFRICA 2 VEZES nele, e pertencia a Div. de Convés, boas lembranças. TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA NUNCA MAIS.
Não foi lançado um MK48 do tupi também?
Esse é o vídeo final da Marinha ?
Faltou os A4 lançando as bombas.