O contrato segue a adoção do sistema pela Marinha Real do Reino Unido e outras marinhas internacionais líderes em regiões, incluindo a América do Norte e Sudeste Asiático.
Em serviço na Marinha Real do Reino Unido por mais de 30 anos, o lançador de torpedos da SEA é agnóstico em relação a armas, oferecendo flexibilidade que tem sido um grande atrativo para as marinhas em todo o mundo.
Seu design exclusivo também garante que seja facilmente atualizável ao longo de sua vida útil e reduz significativamente o risco de obsolescência da capacidade com base no suprimento de munição. O sistema é capaz de disparar torpedos americanos Mk 44, Mk 46 e Mk 54, inglês Sting Ray, italiano A244S, francês MU 90 e o coreano Blue Shark, e também pode ser configurado para usar outras armas individualmente.
Com um design modular e flexível, o TLS também atende aos requisitos para a fragata Global Combat Ship Type 26, um design de fragata de última geração que foi implementado com sucesso por marinhas em todo o mundo.
“A concessão deste contrato representa um grande passo em nossa ambição de compartilhar o melhor da tecnologia da indústria com marinhas de todo o mundo. Este empreendimento também destaca nossa presença na América do Sul (A Marinha do Brasil anunciou a adoção do sistema SEA para a fragata Tamandaré), que fornece um centro para construir e apoiar as necessidades navais futuras na região. A flexibilidade do Sistema Torpedo Launcher da SEA, independente de armas, garante o futuro de novas embarcações e fornece às marinhas uma escolha de fornecedores de munição, o que permite maior flexibilidade e valor a longo prazo. Esperamos trabalhar de perto com nossos parceiros em todos os cantos do mundo para atender à crescente demanda por recursos flexíveis e modulares de lançadores de torpedo”, disse Richard Flitton, Diretor Executivo da SEA.
A SEA fornece uma ampla gama de recursos de defesa naval, incluindo um lançador de engodo treinável inovador e uma capacidade de guerra anti-submarina, o Sistema de Defesa Krait, para a indústria de defesa e apoia marinhas em todo o mundo, incluindo no Reino Unido, América do Sul, Sudeste Asiático e Austrália.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Naval News
Haverá parceria com a Ares e TOT?
Até o momento isso não foi passado.