Cascavel (PR) – No período de 15 de março a 7 de maio, o 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec) do Exército conduziu, por meio da sua Seção de Instrução de Blindados, o Estágio de Comandante de Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) 6×6 Guarani. Os estagiários participaram de instruções sobre a mecânica dos sistemas da VBTP, comando e comunicações, além de conhecimentos relativos as táticas, técnicas e procedimentos da infantaria mecanizada.
Destacaram-se, dentro das atividades desenvolvidas, as condutas diurna e noturna, as pistas de desenvolvimento de habilidades, o embarque e o desembarque rodoviário, o tiro com o sistema de armas remotamente controlado (SARC) e o reparo de armas automatizado (REMAX).
O estágio tem como objetivos desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas indispensáveis ao manuseio de materiais bélicos e à operação dos equipamentos militares, além de desenvolver o espírito da infantaria mecanizada nos novos integrantes do batalhão.
Durante as atividades foram cumpridos todos os procedimentos de segurança de prevenção à covid-19.
Fonte: 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado
quando eu vi “Cuidado! Viatura escola.” pensei em um monte de crianças saindo por traz da viatura.
Alguém pode me responder um questionamento? O Guarani 6×6 com blindagem extra acoplada ,mais uma torre armada ,munição ,mais tropa interna totalmente equipadas pode fazer transposição de rios ,visto que é um veículo anfíbio. Será que vai flutuar totalmente arvorado?