A Leonardo pode ter garantido um novo pedido para seu treinador a jato avançado M-346, além de um provável compromisso da Elbit Systems para o modelo.
Divulgando seu desempenho do primeiro trimestre em 6 de maio, o grupo aeroespacial e de defesa italiano observou que os novos pedidos em sua divisão de aeronaves melhoraram em relação ao mesmo período em 2020 “graças à finalização de um importante contrato para a exportação de aeronaves M-346.”
A Elbit em abril recebeu um contrato para 20 anos de US $ 1,65 bilhão com a Grécia cobrindo o estabelecimento e operação de um centro de treinamento de voo internacional para a Força Aérea grega. A empresa israelense fornecerá 10 aeronaves M-346 para este contrato.
No entanto, a Leonardo confirma que o último acordo de exportação é para outro cliente não divulgado e não está relacionado ao compromisso da Elbit.
Os novos pedidos na divisão de aeronaves durante os primeiros três meses do ano ficaram em € 595 milhões (US $ 717 milhões), um aumento de 15% em relação aos € 515 milhões registrados um ano antes.
As receitas de divisão também aumentaram para € 510 milhões, ante € 431 milhões, devido a “maiores volumes de produção alcançados, em particular na linha de treinadores M-346”.
Os dados das frotas da Cirium listam uma carteira de 10 M-346: quatro de um total de 16 aeronaves comprometidas para a Força Aérea Polonesa e seis para um cliente não divulgado, altamente considerado como sendo o Turcomenistão.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Flight Global
se for o Turcomenistao mesmo, estao tirando mercado do Yak-130
são “irmãos”, rs.