Militares do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (HU-41) participaram, no período de 21 a 25 de abril, de atividade, no contexto da Operação “Verde Brasil II”, com o objetivo de realizar ações repressivas contra delitos ambientais no Parque Nacional da Serra do Pardo e Estação Ecológica Terra do Meio, nos municípios de São Felix do Xingú (PA) e Altamira (PA).
A ação ocorreu em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e em conjunto com a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), Força Nacional e Polícia Militar do Pará.
Durante a operação, na qual foram reconhecidas 20.000 km² de área, mais de 40 hectares foram embargados, dois autos de infração lavrados, R$ 480.000 em multas aplicadas, apreendidas uma retroescavadeira e duas dragas e, ainda, confirmados por reconhecimento aéreo 52 pontos de desmatamento.
Cada um que critica quem esta tentando sobreviver vivendo na amazonia deve primeiro por os olhos no rio que corta dentro de sua cidade e ver se ele esta limpo sem poluiçao . se nao estiver começa a melhora-lo.ou faça igual eu, coloquem em suas cabeças que nos somos a broca que deus colocou na terra e mais cedo ou mais tarde vamo come o planeta inteiro kkk
Tem gente que acha que a Amazônia começou a ser destruída a partir de 2018. Antes ele era intocável e as girafas, leões e elefantes viviam tranquilamente…
É muito mau caratismo tentar imputar a um, a falha (intencional) de todos que o antecederam em conservar a Amazônia.
Lembrando que o garimpo na Amazônia também não começou em 2018…
O desmatamento ocorreu desde sempre. Com uma tentativa frustrada durante a ditadura militar, inclusive, de promover o “desenvolvimento” da região com a pecuária. O importante não é exatamente saber quando começou, e sim tomar atitudes efetivas, o que, sabemos, não é a praia do atual ministro. Não é questão de proteger o atual ocupante da cadeira presidencial, é para protegermos a Amazônia que segue ameaçada.
A tentativa do seu comentário era justamente essa, se todos ficam quietos, seria imputado ao atual governo o descaso com a Amazônia que os “cumpanheiros” lotearam para as ONG’s fazerem a “exploração do bem”…
A vontade de proteger o governo é tanta que a vergonha afrouxa, não é mesmo, camarada?
Só não é maior que sua vergonha de querer lacrar e defender governo corrupto que vendeu a Amazônia para as ong’s. Né cumpanheiro?
Não vejo dessa forma. Na verdade, muitas ONGs fazem o serviço que o governo não quer fazer, de preservação, de proteção aos povos originários. Lembro bem o presidente que virou chacota ao informar Al Gore que gostaria de explorar a Amazônia, demonstrando clara falta de conhecimento sobre certas personalidades. Mas a discussão acaba por aqui. Como vê, não estou defendendo políticos em meus, mas siga firme na defesa de seu político de estimação!
Parece que temos um comunistazinho de araque querendo lacrar por aqui. Meu filho, se não sabe ou não leu a cartilha, caia fora, é o melhor que faz. O assunto da Amazonia é mais complexo do que suas simplificações troladoras amadoras, vá plantar umas batatas no quintal da sua casa, estudar a Constituição, e mais uma pouco da conjuntura e dos atos imundos dos governos anteriores a 2018, e se for homem vá apontar o dedo ( pessoalmente…) na cara do PR lá em Brasília, duvido fazer isso pois é de encher a boca aqui em forum, e ficar depois quieto em casa, tisc tisc, sua batata não vai vingar.
Tentativa boçal de intimidação. Argumentos pobres e vazios.
Comunista Zinho de araque foi o melhor. 😂😂😂😂
Depois disso nem li o resto do texto, provavelmente ele iria finalizar mandando você ir pra Cuba. Kkkkk
A narrativa de criticar o GF não deu certo, então, vamos sair pela tangente né cumpanheiro?
Só para lembrar, tua turminha que tem político corrupto de estimação!
Vejam, senhores, o estrago irreparável causado pelas ações criminosas do garimpo. A floresta Amazônica, patrimônio nacional, está se acabando dia após dia e os culpados são protegidos por quem deveria combatê-los.
Acredito que a criação de um Comando militar especializado para trabalhar integrado com os outros Órgãos de Fiscalização na Amazônia, dando suporte, inclusive com os prometidos “drones”, além da Tecnologia de rastreio prevista no SIVAM, é essencial para o sucesso do Controle Ambiental e da Segurança e Soberania da Região.
Mas o mais Importante é que a cobrança sobre o desmatamento da Amazônia por alguns países estrangeiros tem um custo, e esse Controle Ambiental certamente terá que ser compartilhado com eles se quiserem usufruir dos benefícios de um clima mais ameno.