São José dos Campos, SP, 26 de abril de 2021 – A Embraer anunciou hoje a incorporação de sua subsidiária Savis Tecnologia e Sistemas S.A. A proposta está em um contexto de reorganização societária e foi aprovada em assembleia de acionistas da Embraer. A decisão tem como objetivo incrementar eficiências operacionais e fortalecer o portfólio de produtos e a posição de mercado da Companhia.
Subsidiária da Embraer, a Savis era dedicada a desenvolver, projetar, integrar e implementar sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas. A incorporação agrega conhecimento crítico às operações da Embraer Defesa & Segurança e torna a empresa ainda mais competitiva, fortalecendo a oferta de soluções integradas para o segmento de defesa e segurança.
“Tenho certeza de que esta decisão trará maior sinergia e importantes ganhos para a Companhia, além de reforçar nosso portfólio e nossa capacidade de atender às necessidades complexas e específicas do mercado de defesa e segurança”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Dessa forma, a Embraer Defesa & Segurança passa a ser integralmente responsável pelos projetos atuais e futuros da Savis, como o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) do Exército Brasileiro, um dos maiores projetos de vigilância de fronteiras em implantação no planeta.
Esta incorporação da SAVIS tem sinergia garantida com o desenvolvimento do vant de classse superior da FAB com a Embraer recentemente anunciado…
E um possível futura incorporação do projeto do VANT da FAB ao sistema Sisfron do EB cobrindo tanto as lacunas de implantação da rede fixa como de lacunas eventuais de falhas técnicas na rede fixa ou for ataque inimigo…
Sim meu caro Giba, você está correto!
Outra possibilidade dada a expertise da SAVIS reside na produção de drones destinados à tarefa de vigilância marítima.