O Naval Group entregou o ARA Piedrabuena (52), segundo navio de patrulha offshore argentino (OPV 87), à Marinha argentina na presença do capitão Victor Ortiz, representante da Marinha Argentina na França.
De nova construção, este 2º OPV argentino da série, oferece os mesmos ativos e características que o primeiro, o ARA Bouchard (51) e algumas de suas características foram reforçadas para atender às necessidades da Marinha.
“Apesar da complicada situação sanitária global e graças ao comprometimento das equipes do Naval Group, Kership, Piriou e todos os seus parceiros industriais, conseguimos entregar este 1º navio patrulha a tempo”, disse Jean-Claude Flandrin, Diretor do Programa
O ARA Piedrabuena é melhor armado e motorizado e equipado com um sistema de estabilização ativo e um propulsor de arco. Também é reforçado para operar no gelo, ou seja, adaptado à navegação nas águas frias da Antártida.
Navios de patrulha offshore argentinos se beneficiam de inovações desenvolvidas pelo Naval Group e comprovadas pela Marine Nationale, que operou o ARA Bouchard (então L’Adroit) em vários oceanos por seis anos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Concordo que a falta de NPa e OPV é uma deficiência crônica da MB…
Mas o futuro da patrulha naval serão os Vants como o Heron M
Aquela porta aberta, que aparece na 1ª foto, é um hangar (acho meio pequena para isso) para helicóptero?
Flanker,
O hangar comporta um helicóptero de até 5 ton (como o Super Lynx ou Dauphin) e o convoo de até 10 ton (NH90).
Abs,
Obrigado, Wiltgen. Ter o hangar é um grande diferencial.
👍🏻🇧🇷
A MB precisa urgetemente de navios patrulha oceanico de 1800 Ton. e Npa de 500 BR ?
Nesse ponto os argentinos estão melhores que nós eles tem nove OPV.
Fábio,
OPV a ARA só possui o Bouchard. Você deve estar considerando as nove Corvetas (Meko 140 e A 69). Resta saber destas nove, quantas estão em condições de operar na ZEE argentina…
Melhor correr atrás do prejuízo e focar nos pesqueiros chineses nas águas territoriais argentinas.
Era isso que nossa indústria deveria produzir. Patrulhas de 500t e 1800t. Assim estaríamos protegendo nossos interesse comercial, nos protegendo de toda natureza de ilicitude cometido em nossos mares, (derramamento de óleo prejuízo na casa dos bilhões), fomentando nossa indústria, gerando empregos, e até vendendo esses brinquedos para nossos países amigos, pois todos perceberam que precisam se proteger do gafanhoto chinês. Mas não, a MB quer a corveta voadora a laser que beira não sair do papel pelos próximos 5 anos.