Apesar das recentes especulações, a própria presidenta Dilma deixou claro que o programa FX2, de modernização da frota de caças da FAB, ainda está em aberto e as três empresas concorrentes ainda têm chance.
Nesse grande jogo de xadrez, a Saab conseguiu dar mais um lance importante: o parlamento da Suécia aprovou a compra de 40 a 60 caças Gripen NG para o país.
“É um dia histórico para o Gripen”, disse Eddy de la Motte, Diretor de Exportação do Gripen. “Devido ao seu desempenho operacional e inigualável custo de manutenção, num momento em que todos os orçamentos de defesa estão ficando menores devido à crise mundial, vemos mais que nunca um grande interesse no Gripen”, completou.
O modelo escolhido pelos suecos é o mesmo oferecido ao Brasil. Em 2012, a Suécia é o segundo país que escolheu o Gripen. Recentemente, a Suiça também anunciou que pretende adquirir os caças.
Esse anúncio pode trazer ainda mais emoção à disputa brasileira.
Sobre a Saab AB
A Saab atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.
FONTE: G&A Comunicação