A BAE Systems foi selecionada pela US Navy para manter em serviço as aeronaves de treinamento T-34, T-44 e T-6 sob um contrato avaliado em aproximadamente US $ 400 milhões durante cinco anos. A empresa vai realizar inspeções programadas, juntamente com reparos necessários, modificações e apoio logístico, para mais de 300 aeronaves operadas pelo Chefe do Naval Air Training.
“Nós continuamos a executar nossa estratégia de crescimento na área de serviços dentro da BAE Systems”, disse Dave Herr, presidente de soluções de suporte a BAE Systems. “Esta vitória reforça a nossa posição no mercado de serviços de aviação e cria oportunidades de crescimento orgânico adicional.”
O contrato foi adjudicado pela Naval Air Systems Command (NAVAIR), com base na Naval Air Station Patuxent River, em Maryland. O trabalho será realizado na Naval Air Station Corpus Christi, no Texas, na Naval Air Station Pensacola, na Flórida e na Naval Air Station Whiting Field, também na Flórida. A BAE Systems irá recrutando ativamente a força de trabalho qualificada existente em cada local para ocupar cargos de manutenção.
“Esta é uma grande vitória para a nossa equipe, expandindo significativamente o nosso apoio para a Marinha dos EUA na área de aeronaves de treinamento”, disse Gordon Eldridge, vice-presidente e gerente geral de Soluções Aeroespaciais na BAE Systems. “Estamos entusiasmados com esta oportunidade de servir NAVAIR e o Chefe de Formação Aérea Naval, e estamos ansiosos para servir aos pilotos que voarão e treinarão nessas aeronaves.”
A BAE Systems terá o apoio de empresas subcontratadas como, Elbit Systems da subsidiária da América M7 Aerospace LLC, PKL Services, Inc., Hawker Beechcraft , StandardAero, e Sensenich Serviço Hélice.
As variantes de aeronaves envolvidos são o monomotor T-34, o bimotor T-44A e T-44C, e o monomotor T-6A e T-6B. O contrato inclui um termo de base inicial mais várias opções. O período de execução será de cinco anos, se todas as opções forem exercidas.
FONTE: DefenceTalk