Os renomados fabricantes de aeronaves Sukhoi e MiG design bureaus da Rússia serão fundidos em um centro de fabricação de aeronaves corporativas a fim de resolver questões de estabilidade financeira e competitividade de aeronaves. Isso também será feito para atender às necessidades do país, de aeronaves modernas para fins de transporte aéreo, disse o chefe da Rostec Corporation, Sergei Chemezov.
“Reformas sistêmicas devem melhorar a estrutura da empresa e resolver problemas de estabilidade financeira, aumentar a competitividade das aeronaves civis domésticas e cobrir as necessidades significativas da Rússia em aeronaves modernas para transporte de passageiros”, disse ele.
Chemezov também confirmou que pretendia chefiar pessoalmente o conselho de administração.
A assessoria de imprensa da Rostec explicou que as próximas mudanças visam fortalecer a estabilidade econômica da United Aircraft Corporation (UAC), que inclui MiG e Sukhoi, além de otimizar pessoal, reduzir dívidas e custos de não produção.
As medidas de otimização não afetarão o pessoal de engenharia e design. Além disso, as escolas de design permanecerão independentes. A nova pessoa jurídica terá sede em Moscou.
A decisão de fundir Sukhoi, MiG e UAC em uma única entidade legal – o Corporate Aircraft Building Center – foi tomada na reunião realizada em 16 de março. As empresas Tupolev, Ilyushin e Irkut serão subordinadas ao novo centro. A equipe do UAC será reduzida por vários milhares de pessoas.
A otimização de pessoal afetará apenas o pessoal administrativo e gerencial da UAC, disseram representantes da Rostec.
Só em Moscou, o UAC tem cerca de 20.000 funcionários, dos quais 15.000 são designers e engenheiros. Os gerentes são responsáveis por 5.000. A reforma será realizada em etapas ao longo de vários anos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Pravda
Os que se colocam a comentar a Rússia , sua Geopolítica , sua Industria , Tecnologia e Política , por que primeiro não estudam sua História , antes da União Soviética , durante e agora a Rússia Capitalista . A desinformação de quase todos , e o pouco conhecimento de alguns que pensam conhece-la e o preconceito, por lá tenha sucedido a maior experiência Comunista é CHATA , muitas vezes Estúpida ; ver , ler e escutar gente que nada sabe ou tentou conhecer da Rússia dando Palpite , e se passando como conhecedor é irritante , e até o seu povo Eslavo , muito parecido conosco Latinos .A maioria se informa pela imprensa e comentaristas Ocidentais , que fazem questão de Desinformar e de atacar a Rússia , até por ser uma das Líderes antiglobalista, como exemplo , repetem , repetem, repetem suas Narrativas sobre a Crimeia , quando querem atacar a Putin e a Rússia vem a Narrativa ( Termo Esquerdóide para esconder MENTIRAS), que a Rússia tomou a Crimeia , e caso a Ucrania tivesse Armas Nucleares isso não seria possível etc etc . Então estudem a Rússia , seu povo , história , sua realidade e a Cobiça da Europa , agora Decadente contra a Rússia , porém sempre a acusando de expansionista , e a Europa Agressora de possível Vítima da Expansão russa .
Sinto muito mas toda essa retórica não muda a realidade dos fatos.
Tem cara aí muito cara de pau…
A Lockheed incorporou a Martin Marrieta e daí?
A Nothtrop fundiu com a Grumann, morreu o Neves???
A McDonnell se fundiu com a Douglas e depois as duas foram compradas pela Boeing!!!
A Boeing depois adquiriu a Rockwell e daí?
O Governo russo esta fazendo algo que CANSEI de ver os fanboys criticarem a beça “a estrutura soviética” que era a arcaica de vários bureaus de engenharia desconectados das unidades de fabricação aeronáutica…
Sukhoi e MiG não vão deixar de existir, elas estão num processo de fusão corporativa que já devia ter ocorrido a algum tempo…
Claro que um processo dessa magnitude ocorrem riscos e dores de reestruturação, mas podem dar frutos numa empresa ainda mais forte e integrada!!!
Podem SECAR mas pelo menos sejam minimamente COERENTES com seus próprios argumentos capitalistas ocidentais…
Título do post foi PÉSSIMO by the way…
Prefeito ! Esses comentaristas não acertam umazinha , mas continuam sempre com a Má Vontade com a Rússia , e quebrando a Cara sempre , vamos anotar esses Comentários , certamente ficará claro seus desconhecimentos e puxasaquismo em favor de países que não são nossos amigos , ou ** AMIGOS , MUY AMIGOS ** , como certos países Decadentes da Europa etc , adiante republicaremos , quero ver o que terão a dizer !
Meu caro Giba, infelizmente você continua sendo intolerante a opiniões divergentes à sua, algo que pode facilmente perceber pela fartura de adjetivos e ausência de substantivos….
Dito isso vamos aos fatos! A Indústria aerospacial russa encontra-se em grandes dificuldades hoje e as mesmas não são causadas apenas pela estrutura anacrônica herdada da antiga URSS que separa os bureaus de design das fábricas. A verdade é que as empresas encontram-se pesadamente endividadas com os bancos visto que uma vez que o Estado Russo repassa valores inferiores aos dispendidos no desenvolvimento e produção das aeronaves para a VKS as mesmas precisam contrair empréstimos para saldar seus compromissos e como resta bem claro da notícia o nível de endividamento da mesma atingiu valores inaceitáveis (530 Bilhões de Rublos).
Para piorar o fluxo de encomendas de aeronaves militares russas quer para as forças armadas russas, quer para clientes estrangeiros é muito pequeno, incapaz de garantir o funcionamento sustentável da indústria algo que podemos inferir do alto número de funcionários conforme descrito no texto.
Ademais outro fator também complica a situação que é a acentuada perda de competitividade e capacidade da indústria russa perante suas similares ocidentais e chinesas! A MIG hoje vive basicamente de criar derivados do Mig-29 (um projeto já muito datado e com péssimo histórico de combate) e a Sukhoi faz o mesmo da família Flanker. Aliás, o maior símbolo da perda de competitividade da indústria russa é justamente o Su-57, que além de não ter motor definitivo seu design não entrega a redução de RCS necessária para classificá-lo como um verdadeiro caça de 5 geração sendo segundo alguns quando muito um caça 4.75G, o que o coloca em desvantagem perante o F-22, F-35 e mesmo o J-20 chinês.
Para completar a tempestade perfeita some-se ao que foi descrito acima a incompetência administrativa ( e também corrupção) e as sanções aplicadas à Rússia em virtude do comportamento agressivo do déspota corrupto do Kremlin.
Incansável eu sou intolerante com comentadores que no geral são incoerentes COM A LÓGICA;
Incidentalmente sua pessoa é um dos caras de pau que SEMPRE criticavam o sistema arcaico soviético dos Bureus de Engenharia separados das unidades de produção industrial.
Tu tens nos assuntos relativos a Rússia A MESMA credibilidade do Bolsonaro defendendo Vacinação contra a COVID-19…
Para ti (e para o mito) desejo só um panelaço…
Argumentar contigo é pura perda de tempo…
Tuas ideias não correspondem aos FATOS e o tempo NÃO para…
Não para, não… NÃO PARA…
A Rússia é o segundo maior exportador de equipamentos militares do mundo então mais uma vez suas ideias não correspondem aos FATOS…
Faz muito bem, Rússia. Mudar para se adaptar às novas realidades do século XXI e fortalecer sua competitividade neste mercado onde o embargo, as pressões políticas sobre os países interessados nos produtos Russos, e personagens financeiros muito poderosos (Rothschilds et caterva), atuam em favor de uma agenda antirrussa. Ah! o eterno choro Rothschildiano… dá pena, rs!
Olha a oportunidade de trazer alguns caboclos de lá pra trabalhar aqui e talvez dar aula e nem vamos precisar pagar caro por essa transferência de tecnologia já trás de quebra alguns dissidentes do programa espacial.
Essas oportunidades são raras.
Penso o mesmo amigo, mas esses caras já tem crachá prontinho da Boeing, pois eles tem uma defasagem de novos engenheiros muito alta, até por isso queria comprar a Embraer. Nisso a américa é mais rápida e atrativa que a bananolondia.
Essa medida deixa absolutamente clara não apenas a perda de competitividade da indústria aerospacial russa como também a incapacidade do Estado Russo em mantê-la
É mesmo ??????Que coisa Heim ?
E mesmo sim. Toda Industria militar da Rússia tem problemas de fluxo financeiro e ultrapassagem tecnológica. Outro exemplo é Uralwagonzawod. Mas este não tendo com quem se fundir está roubando os fornecedores e cooperadores. Para você se familiarizar indico artigo “ Problemy rosyjskiego producenta czołgów. Pracownicy giną, długi rosną ale defilada musi być” em http://www.defence24.pl. José você precisa ampliar jhorizontes, aprender línguas, talvez possa ser um par para aqueles que sabem o que escrevem e não escrevem o que sabem. Mais humildade e menos populismo esquerdista.