A FAdeA (Fábrica Argentina de Aviones), começará os ensaios em voo do Pampa III Block II e, como parte disso, decidiu-se aplicar um novo esquema de pintura aos dois aparelhos atribuídos ao Centro de Ensaios em Voo e começando pela matrícula EX-03.
Entre outras melhorias, o Block II irá incorporar um novo kit EVA (Embedded Virtual Avionics) que irá potencializar ainda mais as capacidades do Pampa como treinador.
FONTE: Fuerzas de Defensa Argentinas
Incrível como a Argentina consegue ser mais patética que o Brasil! Eles não construíram quase nada desse Pampa III – em sua versão original. Agora, mais lascados que 4 anos atrás, querem um Block II deste mesmo modelo, com mais “inovações” – e consequentemente tornando a aeronave mais cara…. Jesus!!
Eles precisam mesmo é ter no que voar! Precisam exercer a soberania de seu espaço aéreo, patrulhando-o e mantendo adestramento de pilotos e técnicos.
Esse avião se parece muito com um Alpha Jet
Mas ele é justamente isso kkkkkk ele é um “Alpha Jet” argentino. Os argentinos fizeram uma parceria com a extinta alemã Dornier pra fabricar ele.