22 de fevereiro de 2021 – A Steadicopter, líder na indústria de Rotary Unmanned Aerial Systems (RUAS), está expandindo as aplicações da família Black Eagle para incluir segurança interna, polícia, missões offshore e militares ISR. Expondo pela primeira vez no evento IDEX, a empresa destacará as capacidades do helicóptero robótico leve não tripulado que o habilita a enfrentar os vários desafios do HLS, forças militares e agências de aplicação da lei.
A empresa assinou recentemente uma série de acordos de cooperação com empresas israelenses com liderança tecnológica, entre elas está a Simplex, um desenvolvedor líder de tecnologia de controle de drones única e inovadora, permitindo operações de vários drones além da linha de visão visual (BVLOS).
A integração do sistema operacional FlightOps.io Drone, da Simplex-C2, com o Steadicopter, Black Eagle, aumentará as capacidades operacionais autônomas da plataforma.
O FlightOps Drone OS é instalado a bordo do Black Eagle, portanto, atualiza suas capacidades autônomas, transformando-o em um robô inteligente e ciente da missão que pode operar em espaço aéreo compartilhado, tomando decisões autônomas inteligentes em tempo real e aumentando significativamente as capacidades de missão, eficiência e segurança de vôo.
Esta integração única também permite a operação de multi-UAS em cooperação com outros tipos de sistemas, sensores e aeronaves não tripuladas realizando missões complexas colaborativas. O aplicativo de controle de solo baseado na web FlightOps fornece um controle multi-missão e multi-UAS fácil, mas poderoso, usando um único operador.
“Recentemente, lançamos o Black Eagle 50E e o Black Eagle 25E, com propulsão elétrica, adaptados para missões navais e terrestres”, disse Noam Lidor, Diretor de Vendas e Marketing da Steadicopter. “Identificamos a necessidade imediata de uma plataforma não tripulada que fornecer flexibilidade de missão. A família Black Eagle agora tem uma arquitetura aberta que permite a integração tão necessária, de acordo com os requisitos do usuário. A fim de fornecer uma solução abrangente para nossos clientes em todo o mundo, bem como atender às necessidades específicas desta região, realizamos amplas colaborações, de modo que o Black Eagle já pode realizar uma ampla gama de missões, incluindo o uso das cargas úteis mais avançadas.”
“Outra colaboração da qual nos orgulhamos é a Downwind, fornecedora líder de serviços UAS e suporte crítico para aplicações governamentais e civis, e a Simlat, líder da indústria em simulação para UAS”, Lidor acrescenta.
Essas colaborações estão expandindo a oferta da Steadicopter, transformando a empresa em um provedor de soluções integrativas para segurança interna, forças militares e policiais.
Black Eagle RUAV
O RUAV é um sistema de observação robótica para missões civis, militares e de segurança interna. De uma ampla variedade de OPVs às plataformas offshore mais movimentadas, a família de produtos Black Eagle oferece uma solução abrangente para aplicações marítimas altamente exigentes, como segurança de infraestrutura, aplicação da Zona Econômica Exclusiva, antipirataria e pesca não autorizada, busca e salvamento, fornecimento de carga offshore e muito mais. Todos os sistemas Black Eagle são certificados para uso nos cenários de operação marítima mais adversos, de acordo com os padrões ambientais IP67.
Black Eagle 25E – projetado para pesos de até 25 kg, o Black Eagle 25E é adequado para missões tático-urbanas, ao mesmo tempo que atende aos mais rígidos regulamentos de peso e categoria.
Black Eagle 50E – com um motor movido a eletricidade, o sistema Black Eagle 50E é extremamente leve, permitindo capacidade adicional de carga útil, oferecendo ao usuário o mais alto nível de versatilidade de missão para operações secretas. Pesando apenas 18 kg como plataforma, cada modelo tem capacidade para carregar baterias adicionais para voos mais longos, cargas úteis mais pesadas e muito mais.
Com uma pegada logística zero, tanto o Black Eagle 25E quanto o 50E são o ajuste perfeito para o domínio marítimo sempre importante. As pequenas dimensões da plataforma dentro dos sistemas aéreos não tripulados de pequenas táticas (STUAS) permitem uma operação eficiente e segura.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Alfuem pode.me.informar o que virou o protótipo de UAV helicoptero da industria nacional???