No dia 12 de janeiro, o Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia recebeu a visita do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, acompanhado pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida e pelo Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez.
Na ocasião, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, realizou uma apresentação evidenciando as principais ações em andamento e as perspectivas futuras da Aviação Naval, no âmbito do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia.
Após a apresentação, o Comandante da Marinha visitou o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN); a obra de infraestrutura onde será construído o novo hangar do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2); a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia; a Escola Almirante Carneiro Ribeiro; a Vila Naval; e o Rancho da Guarnição, que foi recentemente revitalizado.
Quando foi introduzido esse boné vermelho no portifólio de uniformes da Marinha? Recado subliminar ao Presidente Bolsonaro?
Cavalli,
Nada a ver com política e recado nenhum para o PR!
Caros, a Aviação Naval, tem como Uniforme,um Boné de cores variadas, a da foto distingue o Comando da Força Aeronaval,temos outro tom de vermelho que é do Esquadrão HI-1. Assim em cores diversas reconhecemos os irmãos de outros Esquadrões ou OM de apoio ao serviço da Aviação Naval….
Exatamente!
O problema é que a politização em todo e qualquer assunto está cegando as pessoas, infelizmente…
Infelizmente, Wiltgen … vai ter gente que pode pensar que os militares ao portarem armas, significa incentivo à politica de porte de armas por civis…