No dia 7 de dezembro, o regresso à Macega da Esquadrilha “Garça Cinza”, composta por cinco aeronaves IH-6B voando em formatura, marcou o encerramento do Estágio “Juliett” do Curso de Aperfeiçoamento em Aviação para Oficiais (CAAVO), missão operativa do 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1), na qual os Oficiais-Alunos têm a oportunidade de aplicar todas as habilidades adquiridas ao longo do curso, iniciado em 2019.
A missão, que foi iniciada no dia 4 de novembro, envolvendo 32 militares, passou pelos aeródromos de Campos (RJ), Vitória (ES), Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus, Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE) e Natal (RN), onde os alunos praticaram os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, como navegação aérea e aplicação de regras de tráfego aéreo, circuitos de aproximação e procedimentos de voo por instrumentos, voo em formatura, voos de busca e reconhecimento, além de navegação em voo à baixa altura, habilidades fundamentais na formação dos Aviadores Navais.
O estágio “Juliett” é a última etapa da Instrução Prática de Voo e a conclusão representou o encerramento do Estágio Básico de Asa Rotativa (EBAR) – 2020.
Mesmo com os obstáculos e desafios impostos pelo ano atípico que a sociedade vive, em função da pandemia do Covid-19, o EsqdHI-1 continua firme no cumprimento de sua missão de formar novos Aviadores Navais para Marinha.
FONTE: MB
Sr. Wiltgen, esta negociação está muito demorada. Se por um lado será bom (UH-12 novos), por outro deixará a MB com “apenas” 04 aeronaves AH-15B.
Não tem como ser diferente, é demorada mesma, pois é preciso alterar um contrato tomando todos os cuidados para não implicar em multas contratuais. Você precisa lembrar que o tempo não pertence somente ao MD, tem a outra parte, a Airbus Helicopters/Helibras, que também precisa analisar a proposta, para chegarem a um número que satisfaça ambos os lados. Não é uma negociação fácil!
Sinceramente, a redução de 5 para 4 AH-15B não vai ser significativa em detrimento da vinda de mais H125, que vai dar um fôlego aos Esqd HU-1 e HI-1, que atualmente operam as aeronaves mais antigas e defasadas tecnologicamente da Aviação Naval.
Boa tarde amigo Guilherme é verdade que a MB vai trocar um helicoptero UH-15B por 14 helicopteros H- 135 ?
2- Quando a MB devera receber seu primeiro UH-15B capaz de lançar o AM-39 Exocet?
obrigado.
abraço.
Não Souto, não é verdade!
1) O que está sendo negociado é a troca de um AH-15B por um ainda não determinado número de H125 e não H135.
2) Ainda não temos essa informação.
Abs,