A IMBEL® recebeu nesta terça-feira, 15 de dezembro, em sua Unidade de Produção em Piquete (FPV) uma comitiva do Egito. A visita teve como objetivo apresentar o parque industrial, produtos e serviços de Defesa e as potencialidades da empresa.
A comitiva, formada pelo Major General Mostafa Ahmed Elsayed Amer; Almirante Mahmoud Hosny Mahmoud Kheireldin e o Brigadeiro Mohamed Said Sayed Ahmed Mohamed, esteve acompanhada por integrantes do Ministério da Defesa do Brasil.
Todas as unidades de produção da IMBEL® estiveram presentes apresentando seu portfólio. Empresas parceiras também acompanharam a visita como Mac Jee, GESPI, CSD, Usirota, RJC, Nitroquimica e AKAER.
Para o Diretor-Presidente da IMBEL®, General Aderico Mattioli, a empresa fecha o ano com chave de ouro. ”Vemos com bons olhos esse momento. A IMBEL® hoje se prepara para atuar como Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica e com essas visitas temos a oportunidade de prospectar parcerias e possíveis fornecedores”.
A comitiva visitou toda a fábrica e as seções de produção de nitroglicerina, de nitrocelulose e têxtil.
Essa IMBEL já passou da hora de ser privatizada.
Chega de causar despesas ao governo e fabricar armamentos ruins.
De forma alguma o que precisa é mudar a lei para empresas como essa poderem ser mais competitivas e não fazer lei burra que isenta totalmente o imposto em cima de arma de pequeno calibre e não isentar a carga tributária nas fabricas do Brasil. Além do que se um dia tivermos um conflito armado vai acontecer que nem aconteceu com a Argentina na guerra das Malvinas compra , paga mais caro e não recebe.
Quero ver o dia que o governo não tiver mais nada para vender, as ruas da frente de nossas casa e vamos ter que pagar pedágio para sair de casa e ir na padaria ou aguem acha que vender todas as estatais vai por em ordem as finanças do Brasil.