As conversas entre a fabricante francesa Dassault Aviation e a Índia, sobre o contrato de venda do caça Rafale por US$ 15 Bilhõs continuam, segundo disse o executivo Charles Edelstenne, acrescentando que está “relativamente otimista”.
A Índia selecionou o Rafale, que bateu o concorrente Eurofighter Typhoon, entrando em negociações exclusivas para a aquisição das 126 aeronaves do programa MMRCA, aumentando assim as esperanças de uma venda que iria aumentar o orgulho francês e restaurar o brilho de sua indústria aeronáutica.
“Estamos nos aprofundando nas negociações no momento. É um país complicado, as negociações são difíceis, mas há um desejo de envolvimento de ambos os lados”, disse o CEO Charles Edelstenne, em uma audiência parlamentar na terça-feira.
“Estamos relativamente otimistas”, disse Edelstenne, que também comentou sobre a crescente especulação sobre uma mudança na subsidiária Thales, que ele descreveu como uma “eventual mudança de liderança”, estava tendo um impacto sobre as negociações com os clientes, tornando-as mais dificeis.
FONTE: TET FOTO: Armée de l’Air
TRADUÇÃO E DAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval