Rosário do Sul/RS. A “Operação Coxilha 2020” é um dos maiores exercícios de Apoio de Fogo da América Latina. Coordenado pela Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, participaram mais de 1500 militares de 8 grupos de Artilharia e 5 pelotões de morteiros pesados orgânicos da 3ª Divisão de Exército e da 6ª Divisão de Exército. A Operação contou, ainda, com o apoio do Centro de Instrução de Blindados, 4ª Batalhão Logístico e 1º Batalhão de Comunicações.
COLABOROU: Victor Silva
Só acho que passou e muito do tempo de desenvolverem um capacete especial similar a de um motoqueiro que de fato abafasse o ruído dos tiros de morteiros, obuseiros e similares, porque só protetor auricular e abafado pouco resolvem pois há muita condução óssea do ruído dos disparos.
Caro LUIZ PADILHA E GUILHERME,
NESSA MANHÃ DE SÁBADO, GRANDES EMOÇÕES, SAUDADES, E DO ‘RECONHECIMENTO’ DA IMPORTÂNCIA EXCEPCIONAL, PARA AS NOSSAS “3” ARMAS, E PARA AS “DEFESAS” ESTRATÉGICAS❗DOS NOSSOS “3” ESPAÇOS ‘INDISSOCIÁVEIS’, DE GUARDA, PREVENÇÃO, “PRESENÇA” ATUAÇÃO E INTERVENÇÃO❗
SEMPRE ALERTA E PRESENTES, DOIS LEMAS, IGUALMENTE INDISSOCIÁVEIS.
MANHÃ DE SÁBADO, ‘RICA’ EM EMOÇÃO E INFORMAÇÃO !
GRATO !
CÁSSIO SOUSA NETO.