Diário Oficial Nº 197, quarta-feira, 14 de outubro de 2020.
EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
AVISO DE ALIENAÇÃO Nº 43/2019
Por ordem do Diretor-Presidente da EMGEPRON faço público que será realizada a Licitação n.º 043/2019, conforme segue:
1. Objeto – Alienação, por venda, do CASCO do Ex-Navio Aeródromo – Nae “SÃO PAULO” pertencente à Marinha do Brasil (art. 28, §3º, I c/c art. 49, da Lei nº 13.303/16).
2. Preço mínimo de alienação: R$ 5.309.733,65; 3. Convocamos a empresa que está credenciada para participação no certame supracitado;
4. Data/Hora/Local: 29 de outubro de 2020, às 10h00 na Estrada dos Bandeirantes, n.º 10.639 – Recreio – Rio de Janeiro/RJ. Informações: (21) 3907-1831/(21) 3907-1845.
VALMAR PEREIRA CABRAL JUNIOR Presidente da Comissão de Licitação
Diário Oficial Nº 191, segunda-feira, 5 de outubro de 2020
EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
RESULTADO DE JULGAMENTO ALIENAÇÃO DE BENS Nº 043/2019.
A Comissão de Licitação torna público o resultado de julgamento dos pedidos de reconsideração e contra razões interpostos pelas empresas:
– ROTA SHIPPING INC.,
– ARATU SERVIÇOS MARÍTIMOS LTDA.,
– NORTE GESTÃO AMBIENTAL E MARÍTIMA CONSULTORIA LTDA.,
– RIG & SHIP SERVICES BRASIL LTDA.,
– SOK DENIZCILIK VE TICARET LTDA.
– STI, AMADOR VENTURES CO (representada pela empresa MOSCHEN & OLIVEIRA SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA.)
– MEDITERRANEAN SHIPS BREAKING. e
– PRIYA BLUE INDUSTRIES PVT LTDA. (representada pela empresa naval OCEAN ENGENHARIA E APOIO).
Frente aos fatos e fundamentos apresentados, a Comissão de Licitação resolve não prover o pré credenciamento das empresas:
– ROTA SHIPPING INC.,
– ARATU SERVIÇOS MARÍTIMOS LTDA.,
– NORTE GESTÃO AMBIENTAL E MARÍTIMA CONSULTORIA LTDA.,
– RIG & SHIP SERVICES BRASIL LTDA.,
– SOK DENIZCILIK VE TICARET LTDA.
– STI, AMADOR VENTURES CO (representada pela empresa MOSCHEN & OLIVEIRA SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA.) e
– PRIYA BLUE INDUSTRIES PVT LTDA. (representada pela empresa naval OCEAN ENGENHARIA E APOIO),
e pré credenciar a empresa
– MEDITERRANEAN SHIPS BREAKING.
A Ata de Julgamento dos Pedidos de Reconsideração e Contrarrazões será disponibilizada para consultas.
VALMAR PEREIRA JUNIOR Presidente da Comissão de Licitação
Ao menos removeram as catapultas pra instalar em terra ou fazer engenharia reversa?
Vai tarde…projeto obsoleto e se deixarem ficará na mesma situação do Prof.Besnard, corroendo e trazendo risco ao estuário…
Se o PA São Paulo fosse tombado como patrimônio hisórico e transformado em museu, além de servir como plataforma paraa guarda de bens materiais da marinha, local para eventos e cerimoniais que lembrem a própria marinha e personalidades a ela ligados, poderia servir como fonte de pesquisa e inspiração para engenheiros navais brasileiros se familiarizarem com a estrutura dotipo de belonave que a marinha pretente construir no futuro.
Apoio a ideia do museu: Museu da Improbidade!
Eis o maior atestado de incompetência e ingerência da área de defesa nacional, não modernizar, e aprender durante o processo , esta belonave ,pra mim, é um escárnio e desrespeito ao contribuinte. Dinheiro tem e os detentores de poder de liberá lo ou não sabem disso (meio no qual estão os maiores vendidos e apátridas da nação). Trágico !!! Desculpem o desabafo!!!
A Marinha pagou uma empresa especializada para fazer uma inspeção no casco do navio, a qual constatou que o mesmo estava em excelente condição. Feito isso deveria ter partido para uma reforma, sem que fosse preciso utilizar as catapultas. Aviões de pouso vertical e rampa de decolagem. Sairia muito mais barato. Poderia ter sido feita em estaleiros nacionais. Mas com a mania de grandeza dos nossos almirantes, queriam por que queriam o “catobar”. Causa revolta sim, ver um navio majestoso desse, que jamais a Marinha comprará outro, ser entregue para o desmanche , num autêntico atestado de incompetência dos nossos engenheiros navais e almirantes de terra firma. Vergonha, esse é o sentimento.