A Royal Navy precisa de “pelo menos” mais dois Destroyers Tipo 45, disse o almirante Lord Alan West.Uma frota de 19 fragatas e destróieres não é grande o suficiente para a Grã-Bretanha e levantou sua preocupação com a falta de um plano de contingência caso a Marinha perca navios de combate em uma guerra.
Ele afirmou isso, após o ministro da Defesa Lord Astor de Hever, afirmar que não havia “nenhuma disposição” para a perda de navios de guerra após o corte de custos do governo em Defesa Estratégica e Análise de Segurança em 2010, que eliminou 10 navios da Marinha. Em uma resposta ao parlamento, o ministro disse: «Na determinação da dimensão das frotas, qualquer disposição específica é feita para a possível perda de navios em operações de combate de guerra. “A Marinha Real perdeu apenas quatro fragatas e destróieres à ação inimiga nos últimos 50 anos, todos os quais foram durante a Guerra das Malvinas, e medidas foram tomadas para aprender lições a partir dessas perdas.”
Mas Lord West, que foi o First Sea Lord de 2002 a 2006, disse que estava “preocupado” sobre se a Marinha seria capaz de lidar com uma frota de superfície pequena. Ele disse: ‘Eu não acredito que tenha havido qualquer tipo de cálculo sensato sobre a dimensão da frota da Marinha. “Acho que é surpreendente que não haja back-up para a perda de um navio. “Nas Malvinas, por exemplo, nós sabíamos que subsídios poderiam ser feitos para os navios que foram perdidos. Agora nós estamos no osso.
“Acho que necessitamos urgentemente ter mais do que 19 navios. Não é o suficiente e o governo precisa de agir de alguma maneira para esse numero aumentar rápido. Precisamos de pelo menos mais dois T45. Lord West afirmou ontem que passaria a custar “cerca de 200 milhões de libras” para construir um Type 45. Mas isso não pôde ser confirmado de forma independente. Em 2000, o Partido Trabalhista anunciou planos para comprar 12 Destroyers T45 para substituir os T42 que estavam no fim de sua vida útil, a um custo estimado de 5 bilhões de libras. Mas no final apenas seis navios foram construídos a um custo de R $ 6.46bn.
Um relatório do Escritório Nacional de Auditoria em 2009 culpou o “otimismo demasiado” e ” pouca capacidade em gerenciamento de projetos” pelo Ministério da Defesa.
FONTE: Notícias – Portsmouth
Concordo com vc. Pelo menos estamos lendo nos noticiários, que o nosso MD está pedindo investimentos na área. Se iremos conseguir, são outros 500, mas no discurso a coisa está caminhando.
Nós nunca fomos grandes, é por isso que nos surpreendemos com este tipo de notícia. 🙁
eles reclamando de 19 navioes e nós aqui com menos d 10 e uma area maritima maior que a da UE inteira kkkkkkkkkk da muita tristeza….